Movimentos do mercado

Iguatemi Fortaleza é o shopping mais lembrado pela 13ª vez no Anuário Datafolha Top of Mind

Publicado em

30/09/2020 16h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Shopping Iguatemi Fortaleza segue líder absoluto na categoria Shopping Center e foi citado espontaneamente por 45,8% dos pesquisados

 

Verdade seja dita: o título de “o shopping da vida dos cearenses” carrega muito mais do que a fama de ser conhecido como um centro de compras, serviços, lazer e diversão do Ceará. E o reconhecimento do público é uma prova disso. Pela 13ª vez o Shopping Iguatemi Fortaleza foi apontado como a marca mais lembrada pelos cearenses, em sua categoria, na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, realizada pela Fundação Demócrito Rocha e pelo Grupo O Povo de Comunicação. O levantamento tem como objetivo principal balizar as estratégias de comunicação das empresas.

 

O resultado, divulgado no último dia 21, mostrou que mais uma vez o Shopping Iguatemi Fortaleza segue líder absoluto na categoria Shopping Center e é a marca mais lembrada pelos entrevistados. O empreendimento, que em 2020 completou 38 anos, foi citado espontaneamente por 45,8% dos pesquisados. A marca alcança índices de lembrança mais altos entre os que estudaram até o ensino superior (59,7%) e os que estão na classe AB (60,1%).

 

“Ser a marca de shopping center mais lembrada pelos cearenses reforça nossa vontade de oferecer ainda mais inovação, diversidade de serviços e qualidade para nossos clientes, lojistas e parceiros. Alcançar o Top of Mind por 13 edições do Anuário Datafolha é ter a certeza que estamos trilhando o caminho certo. Acreditamos que o principal motivo dessa conquista é permanecermos presentes há quase quatro décadas na vida de todos aqueles que encontram no Shopping Iguatemi Fortaleza a sua ‘segunda casa’”, diz Rachel Mendonça, gerente de marketing do shopping.

 

Em virtude da pandemia da Covid-19, a pesquisa do Anuário Datafolha ouviu por telefone 505 residentes em Fortaleza, de 16 anos de idade ou mais, entre os dias 1º e 6 de junho de 2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para o público geral. A distribuição por sexo dos entrevistados, para o total da amostra, é composta por 44% de homens e 56% de mulheres. Um quinto está na faixa etária de 16 a 25 anos, 30% com idades entre 26 e 40 anos e 50% na faixa de 41 anos ou mais. Em relação à escolaridade, 34% estudaram até o ensino fundamental, 41% completaram o ensino médio e 25% têm ensino superior. Oito em cada dez (81%) declararam ter renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, 8% renda familiar mensal entre cinco e dez salários mínimos e 6% superior a dez salários mínimos. No total, 30% dos entrevistados pertencem à classe AB, 39% são da C e 31% à classe DE. Já a amostra para o levantamento da classe AB foi de 203 entrevistados, e a margem de erro de sete pontos percentuais para o total da amostra.

 

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 38 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor. Saiba mais em www.iguatemifortaleza.com.br.