Inovação

Humanz se destaca no mundo digital com a democratização do marketing de influência

Publicado em

13/12/2021 16h29

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A martech utiliza inteligência artificial e algoritmos para otimizar suas conexões

 

Especializada em marketing de influência, a Humanz tem como objetivo tornar o marketing de influência mais seguro, escalonável, eficiente e democrático. A plataforma torna as campanhas de marketing mais eficientes, envolvendo influenciadores digitais por meio de técnicas avançadas de reconhecimento de imagem e processamento de linguagem natural combinadas com inteligência artificial e algoritmos de aprendizagem. 

 

O trabalho da Humanz ajuda a evitar fraudes em termos de audiência e entregas de conteúdo não desejáveis e analisa não apenas os dados de um influenciador, mas também da sua audiência. A avaliação inclui gênero, idade, localização, categorias de interesse e também seguidores suspeitos, como robôs, por exemplo, seguidores inativos ou até mesmo comprados. 

 

Na Humanz, o propósito é fazer com que o dinheiro de marketing dos grandes anunciantes chegue em quem realmente produz o real conteúdo que as pessoas consomem e se conectam, de modo transparente, colaborativo e sem cobrar comissão dos influenciadores por isso. O objetivo é ser ponte entre marcas e pessoas que produzem conteúdos reais para consumidores reais e contribuir para a democratização do marketing de influência

 

“Nossas soluções permitem que anunciantes e agências realizem toda a jornada na plataforma, desde a pesquisa de influenciadores e creators, passando por negociações, briefings e aprovação de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos. Na outra ponta, permite que pessoas com mais de mil seguidores tenham a chance de atuar como influenciadores em ativações de marcas”, explica Luiz Tosi, sócio e CEO da Humanz Brasil. 

 

Luiz Tosi é ex-diretor de Negócios da Publicis Brasil, com 25 anos de experiência em Marketing e Publicidade, já liderou estratégias locais e globais para empresas como Nestlé, Honda, Volkswagen, Bradesco, Puma, Renault, Citibank, e Carrefour em agências como AlmapBBDO, África e BBH. Tosi também já gerenciou a Comunicação e Marketing do Grupo Volkswagen para América Latina, nos EUA, e foi membro do grupo global de estratégia da marca Nestlé Ninho.

 

 

 

A Humanz

A empresa foi criada há quatro anos, em Israel, por cinco veteranos da divisão 8200, Unidade responsável por P&D de alta tecnologia do exército israelense. Ao deixar o exército, eles perceberam que o marketing de influência era a prática de marketing com crescimento mais rápido em todo o mundo, mas estava sendo executado com pouca ou nenhuma ciência por trás. 

 

Depois de alguns meses executando campanhas pilotos para clientes e agências parceiras, a operação da Humanz no Brasil teve início em maio de 2021. Nesse período já trabalhavam com grandes marcas como o Banco Next, Caoa Chery, Dr. Consulta, Unilever, Youtube e Itaú, além de terem executado campanhas regionais com foco no Norte e Nordeste para parceiros como a Oi Fibra, Unifor, Senai, Iguatemi, Jeep Newsedan e Unimed. 

 

Para 2022, a Humanz aumentará a oferta de serviços atuando em diversas frentes como dados e insights, campanhas gerenciadas, contratos recorrentes, operação estruturada e Software as a Service (SaaS).

 

“Nosso propósito é criar oportunidades para que todos possam ganhar dinheiro produzindo conteúdos para grandes marcas, independentemente da sua localização e do tamanho da sua audiência. Hoje, todo mundo é uma mídia. Estamos produzindo conteúdos reais para consumidores reais, de igual para igual. Mas o grande desafio é dar oportunidade para essa galera falar mais alto. As marcas falam que querem ser diversas, inclusivas e democráticas e, no fim, acabam contratando sempre as mesmas celebridades da TV”, relata Tosi.