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Hiperpersonalização é tendência nas áreas de beleza, saúde e alimentação

Redação

Beleza e bem-estar despontam como as principais tendências entre os prateados

 

Hiperpersonalização. Se você ainda não ouviu falar, esse é o termo que define a tendência nas áreas de beleza, saúde e alimentação. Mas por que está em alta?

 

Para começar, a hiperpersonalização é o atendimento altamente direcionado e exclusivo para um determinado cliente a partir da captura e análise de dados. Ou seja, as empresas começaram a entender o comportamento de seus consumidores e a criar produtos e serviços personalizados para eles.

 

No mercado prateado, por exemplo, a personalização tem se tornado uma grande aliada das empresas que atuam no segmento. Além dos produtos direcionados a este público, a pandemia trouxe uma nova oportunidade de serviços especializados.

 

De acordo com o relatório Future 2000, houve um aumento de 350% entre março/2019 e abril/2020 na compra de produtos para esfoliação e 200% de esfoliantes labiais e hidratantes. Estas foram as alternativas encontradas pelos consumidores aos tratamentos clínicos, como peeling, para o cuidado caseiro durante o isolamento social.

 

Aproveitando o período em que a higienização ficou em voga, as marcas de beleza começaram a criar produtos higienizadores das mãos que combinam condições do microbioma, níveis hormonais, qualidade do ar e raios ultravioletas. Essa ação transforma-o em produto de beleza para o cuidado com a pele.

 

Além dos produtos, as marcas de serviços passaram a apostar na conexão com os clientes em suas casas. O público prateado tende a não abandonar os hábitos de cuidado com a saúde e bem-estar. Sendo assim, bandeiras hoteleiras mundiais convidam seus hóspedes a participarem de atividades diversas. Há desde as inspiradas em spa, com meditação e receitas caseiras, até yoga, música, poesia e floricultura.

 

No Brasil, o Hype50+ conduziu estudos neste período e concluiu que, além da personalização, há o crescimento do conceito Beleza Consciente, que engloba além dos produtos naturais, orgânicos e veganos. Combina práticas integrativas, como meditações e terapias faciais, e uma nova geração de terapeutas, esteticistas e dermatologistas que enaltecem essa prática.

 

Nos últimos meses, houve um aumento da compra destes produtos conscientes pelo comércio eletrônico. O que indica a adoção de um novo estilo de vida das pessoas, principalmente o público mais maduro.

 

“As mulheres maduras indicaram o tema Beleza Natural para ser conteúdo do evento pioneiro e único sobre a autoestima delas: O Beleza Pura Hype50+. Para este evento, entrevistei a publicitária Melissa Volk, criadora do Slow Market Brasil, evento e plataforma digital, e descobrimos que essas mulheres maduras começaram a se preocupar e conhecer mais os produtos que usam, o que aumentou a venda de óleos essenciais para terapias e tratamentos naturais feitos em casa”, apresenta Bete Marin, cofundadora do Hype50+ e da MV Marketing e, também, idealizadora do evento Beleza Pura Hype50+.

 

Ao relacionar com o envelhecimento, o conceito de Beleza Consciente é extremamente importante, pois a indústria da beleza passa a ser uma das fontes de inspiração ao criar fórmulas saudáveis, a partir de uma abordagem holística, proativa e contínua na promoção da saúde e bem-estar.

 

Sobre a Hype50+

Em 2016 nasceu o Hype50+, uma consultoria de marketing especializada no consumidor maduro, com o propósito de assessorar empresas, marcas e organizações para criarem os melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo prisma dos maduros. Entre 2017 e 2018 a missão foi provar, por meio de projetos e estudos, a força, o poder e a relevância dos maduros, que muitas vezes se sentem invisíveis para as marcas. Em 2019, as empresas começaram a reconhecer o potencial da Economia Prateada no Brasil e o Hype50+ se consolidou como a principal consultoria de marketing do setor. https://hype50mais.com.br/

 

Sobre a MV Marketing

Em 2020 nasce a MV Marketing, spin-off do Hype50+, uma agência de marketing digital inclusiva, especializada no público maduro. Acreditando que a inclusão e a diversidade são essenciais para uma sociedade justa e equilibrada, o marketing especializado passou a ser destinado a serviço desse ideal. O propósito é dar visibilidade e protagonismo aos consumidores maduros que se sentem excluídos das estratégias de marketing das empresas e, dessa forma, entregar resultados aos clientes. Nos últimos dois anos de atuação fidelizou as empresas atendidas e consolidou a máquina de vendas. Por meio de automação e ferramentas de marketing digital, atingiu-se as metas contratadas, sempre respeitando o propósito. A MV Marketing, a máquina de vendas do Hype50+, é fruto desses resultados. https://mvmarketing.com.br/

 

 

*Texto Divulgação

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