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Heineken e Coca-Cola redesenham a parceria no Brasil

Redação

The Coca-Cola Company, Sistema Coca-Cola Brasil e Grupo HEINEKEN chegaram a um acordo para redesenhar sua parceria de distribuição de longa data no Brasil. Novo marco no relacionamento entre as empresas, o acordo foi construído a partir de uma base histórica sólida e realinha os interesses de todas as partes para o futuro.

 

Segundo o contrato, que deve entrar em vigor a partir da metade de 2021, as partes iniciarão uma suave transição das marcas Heineken® e Amstel para a rede de distribuição do Grupo HEINEKEN no Brasil. O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.

 

Ainda como parte do redesenho da parceria de distribuição, e de acordo com certos termos acordados mutuamente, o Sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo HEINEKEN, assim como o Grupo HEINEKEN terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico.

 

Isso permitirá que as partes atendam consumidores e clientes do mercado brasileiro com um portfólio sólido e uma gama mais ampla de opções, aproveitando o momento positivo da parceria bem-sucedida ao longo de muitos anos. Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil, comentou: “Estou muito satisfeito em redesenhar nossa parceria de distribuição com o Sistema Coca-
Cola no Brasil. Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”.

 

Luis Felipe Avellar, presidente da Coca-Cola Brasil; Cone Sul, destacou: “Nossas empresas têm uma longa história de parceria no Brasil e temos o prazer de chegar a um novo acordo que atenderá os consumidores por muitos anos”. Ricardo Mello, presidente da Associação dos Engarrafadores de Coca-Cola no Brasil, completou: “Este novo acordo é uma notícia positiva não apenas para as partes
envolvidas, mas também para nossos clientes e consumidores brasileiros”.

 

O acordo terá um prazo inicial até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos, observadas certas condições. O contrato está sujeito às aprovações regulatórias cabíveis e, como parte da negociação, as empresas concordaram em encerrar todos os litígios entre elas relativos a acordos de distribuição anteriores.

 

*Texto Divulgação

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