Mercado

Grupo Urbmídia fecha parceria inédita e terá seus ativos de Fortaleza comercializados pela Eletromidia

Publicado em

02/06/2023 08h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A partir de junho, a Eletromidia vai explorar a venda dos mais de 40 painéis de rua do Grupo Urbmídia

O Grupo Urbmídia, veículo de Digital Out Of Home com a maior cobertura de LED do Ceará, acaba de fechar um importante contrato comercial com a Eletromidia, maior plataforma de mídia OOH do país com mais de 65 mil faces digitais e estáticas em 78 cidades do Brasil.


A venda dos ativos do Grupo Urbmídia pela Eletromidia será em formato de parceria. Dessa forma, a Eletromidia passa a atuar nas ruas e edifícios em 10 dos 10 maiores mercados publicitários do país, em formato digital, facilitando a chegada dos clientes nos mercados de maior potencial de consumo do país.


Com a nova parceria, a Eletromidia passa a comercializar todos os ativos de rua do Grupo Urbmídia, que incluem mais de 40 painéis em Fortaleza e Região Metropolitana — entre outdoors de LED, painéis verticais UrbMups e duas empenas digitais nas fachadas dos principais shoppings da capital cearense.


“Somos líderes de mercado de led no Ceará porque desde o início nos preocupamos com nossas métricas, com segurança, com manutenção, com a legislação local e, principalmente, nos preocupamos em trazer qualidade para o meio. A Urbmídia já nasceu com pensamento grande”, pontua o sócio e CEO do Grupo Urbmídia, Gabriel Joca.


Para José Carlos Angelucci Jr., Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Eletromidia, a parceria é mais um passo da companhia na execução da tese apresentada no IPO, em 2021:

“Seguimos na ampliação do nosso core business e na liderança da transformação digital do OOH, agora em mais uma grande capital do Nordeste.”


Em recente entrevista para o Nosso Meio, Gabriel Joca projetou o crescimento da tecnologia de painéis de LED no Brasil e da Eletromidia.

“Nós já estamos com mais de 35 painéis instalados em Fortaleza e Região Metropolitana e, em 2023, pretendemos ampliar não só esses ativos como nossa rede de UrbMUPs, nova linha de painéis em formato vertical. Além disso, em relação ao mercado regional, alcançamos grandes marcos em 2022”, adianta o CEO da empresa.

O empresário lembra que a primeira empena, instalada na fachada do Shopping Aldeota, foi pioneira no Norte e Nordeste. Pouco tempo depois, foi lançada a empena do Shopping Iguatemi Bosque, que integrou um projeto de circuito de mídias digitais, considerado o maior já feito em shoppings do Norte e Nordeste.

O Grupo Urbmídia também tem o compromisso de ser a primeira empresa do Digital Out Of Home do Norte e Nordeste a utilizar energia 100% renovável em todos os ativos. O plano de expansão para 2023 é a inauguração de uma segunda usina fotovoltaica.

Eletromidia convida

Recentemente, a Eletromidia trouxe para Fortaleza o evento ‘Eletromidia convida’. Na ocasião, Heitor Estrela, diretor de produto e growth da Eletromidia, palestrou sobre o impacto dos dados e métricas na mídia OOH.

Confira detalhes do evento!