Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Grupo Servnac investe em treinamento antirracismo e anti-homofobia para colaboradores

Redação

 

Nesta semana foi comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia, no dia 17 de maio, data que celebra um marco significativo no combate à intolerância e ao preconceito. Ciente de que a diversidade é uma força que contribui com o crescimento humano e com o ambiente saudável para se trabalhar, a Servnac iniciou, na última terça-feira (18), um Treinamento Comportamental e Operacional com foco nos colaboradores que atuam na vigilância, portaria e recepção.

 

Os temas trabalhados no treinamento são o combate ao racismo e a homofobia e postura do colaborador em um gerenciamento de crise. Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano do Grupo Servnac, Elenice Oliveira, os conteúdos foram escolhidos como forma de conscientizar o público alvo sobre a importância do cuidado e com a diversidade. “Pensamos que esses temas são de extrema relevância neste momento em que a sociedade ainda sofre muito com o preconceito. Para a Servnac é essencial que seus colaboradores estejam alinhados com uma cultura que promova a inclusão e o respeito a todos”, ressalta.

 

Cerca de 100 colaboradores terceirizados estão participando do curso que tem duração de uma semana. Elenice Oliveira explica que todos os demais colaboradores de atendimento ao público, das diversas empresas que a Servnac atende, estão contemplados no plano anual e também receberão a capacitação. “Pretendemos atingir todos os prestadores de serviço contratados pela Servnac. No treinamento eles aprendem sobre cidadania e também sobre a lei que prevê a homofobia e o racismo como crime, melhorando assim o trabalho e a tratativa dos colaboradores com todas as pessoas”, destaca a gestora.

 

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp