Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Grupo Cidade promove manhã esportiva no Espaço Nosso Meio

Redação

O painel contou com representantes de clubes cearenses que estão na serie A e a jornalistas

 

O Espaço Nosso Meio recebeu esta manhã o Grupo Cidade de Comunicação, que promoveu mais uma edição do Papo GCC, desta vez abordando a evolução do jornalismo esportivo cearense.

 

O Painel contou com a participação do jornalista Bruno Balacó, o radialista Gomes Farias, o Diretor de Marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro, e o Gerente de Marketing do Ceará, João Costa. O papo abordou diversos temas, como a evolução do rádio, as transmissões esportivas, e os investimentos em marketing nos clubes. 

 

O presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias Filho, participou do evento: “Esse tipo de encontro mostra a força da imprensa cearense, que tem um papel muito importante na vida cotidiana das pessoas, principalmente na paixão pelo esporte”, comenta.

 

O Grupo Cidade de Comunicação é o maior complexo de mídia do estado do Ceará, e um dos nomes que fazem esse grande conglomerado é o radialista Gomes Farias, que atua a mais de 50 anos, que também participou do painel e comentou sobre as mudanças no mercado: “Muita gente achava que a internet ia acabar com o rádio, mas eu acho o contrário. Hoje nossos programas são ouvidos nos locais mais distantes do mundo. Pude viver todas as mudanças que o rádio passou, e hoje vejo o quanto a internet é boa para nós”, afirma. 

 

O jornalista Bruno Balacó lembrou que as transmissões de rádio com imagens foi um recurso pioneiro usado pelo Grupo Cidade, e da boa recepção do público: “Muita gente acompanha as transmissões para ver a narração, como o narrador se comporta, a figura do comentarista que fica ao lado, coisas que normalmente não se tem acesso”, lembra.

Marketing Esportivo:

Os representantes de marketing dos times Fortaleza e Ceará estiveram presentes para conversar sobre a fase dos clubes cearenses e sobre a parceria com a imprensa: “Nós somos grandes entusiastas de todas as mídias. Acho que os grupos de comunicação são muito relevantes, e devemos estar em todos, matizando a linguagem, divulgando produtos, porque todas as mídias são importantes para nós”, afirma o diretor de marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro. 

 

O gerente de marketing do Ceará, João Costa lembrou a  boa fase dos clubes: “O futebol é negócio, não só campo. Somos um modelo de negócio muito próspero: Temos produtos licenciados, marca própria, e a imprensa tem papel fundamental nesse projeto. O futebol cearense é o principal do nordeste, e se deve graças à parceria com a imprensa cearense, porque assim, todos conseguem crescer juntos”, finaliza

Foto: Edson Ferreira / GCC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp