Movimentos do mercado

Grupo Cidade de Comunicação comemora 43 anos

Publicado em

31/08/2021 12h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Maior hub de mídia cearense é composto por uma emissora de TV, sete rádios e um portal de notícias

 

O Grupo Cidade de Comunicação completa 43 anos de trajetória nesta terça-feira (31). O maior hub de mídia cearense é composto pela TV Cidade Fortaleza, emissora Record TV no Ceará, pelo portal GCMAIS e pelas rádios Atlântico Sul FM 105,7, Cidade FM 99,1, Jovem Pan Fortaleza 94,7 FM, Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, Jovem Pan Jericoacoara 91,7 FM, 89,9 FM e Cidade AM 860.

 

Miguel Dias de Souza Filho passou a liderar a gestão da empresa após o falecimento do fundador, Dr. Miguel Dias, em 2018.

“Com a partida do meu pai, o sentimento de união e responsabilidade ficou ainda mais latente na nossa família. Como sempre tivemos um forte elo de amor, conseguimos manter e expandir a atuação do Grupo Cidade, envolvendo ainda mais tecnologia, inovação e valorização do nosso potencial humano. Nesses 43 anos, temos muita gratidão aos colaboradores e ao nosso público, mas também irrestrita responsabilidade para continuarmos trilhando um caminho de credibilidade e seriedade nos nossos ofícios de informar e entreter”, afirmou o presidente do complexo midiático.

Miguel Dias Filho e Dr. Miguel Dias de Souza / Foto: Grupo Cidade de Comunicação

 

Em meio a um cenário de múltiplas plataformas de entretenimento e informação, o Grupo Cidade consegue manter e expandir seu prestígio com investimento e constante atualização dos negócios.

“Manter a solidez e credibilidade de uma empresa por 43 anos é, no mínimo, desafiador. Antes de tudo, temos um alicerce familiar, que, através do nosso pai e fundador, Dr. Miguel, preservamos: a nossa união e a responsabilidade para tomar as decisões de forma sensata, planejada e ousada. A comunicação de maneira geral passa por uma fase de necessária reinvenção em todo o mundo. E o Grupo Cidade tem dado uma importante contribuição pela sua capacidade de sempre se reinventar e investir no nosso fator humano, tão essencial para a realização exitosa das atividades”, destacou a superintendente do GCC, Mayara Silva.

 

Credibilidade e parcerias

Além de se debruçar sobre novas estratégias de comunicação, o Grupo Cidade mantém uma rotina assídua de planejamento e prospecção de formatos ousados de negócios e investimentos. A diretora de Performance, Nicolle Matos, comanda uma equipe que equilibra as duas vertentes da empresa: credibilidade e crescimento.

“Conciliar investimentos, fidelizar anunciantes, manter o profissionalismo das nossas atividades e se expandir como hub de comunicação são um desafio diário. Se tem um componente que está presente no Grupo Cidade, é a coragem. Durante a pandemia, atônitos com o cenário de imprevisibilidade, optamos por ir além e apresentar novos modelos de negócios ao mercado, aliando sempre tecnologia e inovação. Obtivemos um retorno muito positivo, o que nos gabarita a manter esse crescimento pelos próximos anos”, analisou.

 

E o futuro? Bom, se depender de Edson Ferreira, diretor-geral do GCC, os próximos anos serão ainda mais exitosos.

“Temos, certamente, muito orgulho pela trajetória trilhada até aqui, mas, sobretudo, muita responsabilidade para o futuro que nos espera. O meio midiático enfrenta um grande desafio pela frente. E o Grupo Cidade, ao longo dos seus 43 anos, tem dado sinais de que não medirá esforços para continuar crescendo, inovando e se renovando, proporcionando conteúdo de qualidade ao público e soluções criativas de negócios aos parceiros”, concluiu.

Fonte: R7

 

Confira também: