Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

GPTW nacional reconhece a Cerbras como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2021

Redação

A Cerbras, referência nacional no mercado de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, entra pela segunda vez no ranking nacional do Great Place To Work (GPTW). Dessa vez, a empresa conquistou espaço na categoria geral, que engloba diversos segmentos: indústrias, varejo, tecnologia e outros. A premiação listou empresas de todo o país e figurou a Cerbras no cenário de excelência nacional. A empresa já havia sido destaque na premiação regional deste ano, na categoria Grandes Empresas do Ceará, conquistando o quarto lugar.

A premiação avalia anualmente as melhores empresas e entre os critérios analisados estão: a qualidade do ambiente de trabalho e a relação de confiança entre os líderes e práticas de gestão. Ticiana Mota, diretora da Cerbras, destaca a satisfação de todo time com o reconhecimento a nível nacional. “Trabalhamos visando os bons resultados, mas sempre priorizando um ambiente agradável para toda equipe. Somos mais de 1.000 colaboradores e receber destaque entre as melhores empresas do país é sem dúvida muito gratificante e nos deixa com a sensação de missão cumprida”, destaca.

Cerbras

Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência, genuinamente brasileira, referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos, entre as 10 maiores do país. Projetando o topo do mercado nacional e internacional, a empresa também segue em expansão, com o andamento da nova linha, que vai ampliar a produção em 20%, passando de 3,2 milhões de metros quadrados, para 3,9 milhões, ampliando ainda o mix de revestimentos em cerâmica e porcelanato, incluindo grandes formatos (120x120m, 120x60m, 90x90m, 22,5x120m e 15x120m). O investimento na compra dos equipamentos foi de R$ 170 milhões e vai gerar cerca de 150 novos empregos.

No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, controle de consumo de energia, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento de sanitário doméstico e industrial, reaproveitamento de ar quente, além de ser a pioneira na utilização do Biogás em seu processo de produção.  “Adotamos práticas sustentáveis a fim de evitar danos ao meio ambiente e garantir uma produção cada vez mais responsável, com o menor impacto possível para a natureza”, ressalta Ticiana Mota.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp