Campanhas

Governo da Bahia cria campanha contra aglomerações no fim de ano

Publicado em

23/12/2020 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Peça publicitária retrata festas em meio ao temor pela segunda onda de coronavírus

 

“Só não diga que não sabia. Coronavírus mata”, diz a campanha que o Governo da Bahia lançou na última segunda, dia 21, que alerta para aglomerações em meio à segunda onda de coronavírus. Retratando festas de fim de ano, a peça publicitária a princípio, fala do risco de se reunir com familiares em celebrações como Natal e Réveillon e finaliza de forma trágica. A campanha foi inspirada em vídeo do governo do Ceará lançado anteriormente.

 

“Se a gente conseguiu chegar até aqui usando máscara, higienizando as mãos e respeitando o distanciamento, por que parar agora? A segunda onda do coronavírus é real. A gravidade dessa doença é o fato de ela não se manifestar em algumas pessoas e em outras ela ser fatal. Só não diga que não sabia”, explica o Governo da Bahia, na legenda da publicação.

 

Dessa forma, os comentários recebidos nas redes dividiram-se entre elogios e críticas à iniciativa.  “Nossa! Forte, mas necessário!” escreceu Nana Meiras. “Pesado. Espero que as pessoas entendam a mensagem” comentou outra seguidora. Com apenas 12 horas da postagem no Intagram, já haviam mais de 1.030 comentátios e milhares de compartilhamentos.

 

 

Campanha cearense

O Governo do Ceará divulgou no último dia 15 de dezembro uma nova campanha de conscientização contra a Covid-19. No vídeo, que circula nas redes sociais e em outros meios de comunicação, uma mulher anuncia seu amigo secreto: o pai, que morreu após ser diagnosticado com a doença. Emocionada, ela afirma ter sido a responsável por transmitir o vírus ao familiar.

 

 

Foto : Reprodução/GOVBA