Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Governo da Bahia cria campanha contra aglomerações no fim de ano

Redação

Peça publicitária retrata festas em meio ao temor pela segunda onda de coronavírus

 

“Só não diga que não sabia. Coronavírus mata”, diz a campanha que o Governo da Bahia lançou na última segunda, dia 21, que alerta para aglomerações em meio à segunda onda de coronavírus. Retratando festas de fim de ano, a peça publicitária a princípio, fala do risco de se reunir com familiares em celebrações como Natal e Réveillon e finaliza de forma trágica. A campanha foi inspirada em vídeo do governo do Ceará lançado anteriormente.

 

“Se a gente conseguiu chegar até aqui usando máscara, higienizando as mãos e respeitando o distanciamento, por que parar agora? A segunda onda do coronavírus é real. A gravidade dessa doença é o fato de ela não se manifestar em algumas pessoas e em outras ela ser fatal. Só não diga que não sabia”, explica o Governo da Bahia, na legenda da publicação.

 

Dessa forma, os comentários recebidos nas redes dividiram-se entre elogios e críticas à iniciativa.  “Nossa! Forte, mas necessário!” escreceu Nana Meiras. “Pesado. Espero que as pessoas entendam a mensagem” comentou outra seguidora. Com apenas 12 horas da postagem no Intagram, já haviam mais de 1.030 comentátios e milhares de compartilhamentos.

 

 

Campanha cearense

O Governo do Ceará divulgou no último dia 15 de dezembro uma nova campanha de conscientização contra a Covid-19. No vídeo, que circula nas redes sociais e em outros meios de comunicação, uma mulher anuncia seu amigo secreto: o pai, que morreu após ser diagnosticado com a doença. Emocionada, ela afirma ter sido a responsável por transmitir o vírus ao familiar.

 

 

Foto : Reprodução/GOVBA

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp