Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Gomes de Matos Consultoria promove painéis sobre gestão e negócios no Espaço Nosso Meio

Redação

A manhã contou com palestras do consultor empresarial André Alencar e com o diretor de operações Arthur Lídio 

 

A gestão empresarial e as novas técnicas de comando de equipes são essenciais para a manutenção de bons resultados de qualquer empresa. Reunir profissionais preparados para compartilhar informações e experiências é o primeiro passo para isso, e a Gomes de Matos Consultoria realizou uma manhã de encontros com temas sobre gestão de negócios, marketing e vendas, e educação corporativa.

 

O primeiro painel contou com a participação de André Alencar, consultor empresarial pleno na Gomes de Matos Consultoria há 8 anos, que conversou com os participantes sobre gestão ágil. O conceito busca os valores e resultados do cliente, e procura montar times de qualidade dentro das empresas: “Entender sobre o método ágil é perceber como transformar o valor do cliente em entrega de resultados efetivos. Conseguimos compreender melhor o cliente, e analisar a visão do projeto para avaliar o curso de adaptação”, comentou. 

 

 

 A manhã seguiu desta vez com o diretor de operações da Gomes de Matos, Arthur Lídio, que conversou sobre remunerações estratégicas: “O modelo de remuneração muitas vezes desmotiva os funcionários, e precisamos montar modelos que estimulem o colaborador. Cada empresa conta com um modelo de negócio específico, e é necessário que os profissionais tenham uma visão de negócios bem definida para melhorar o desempenho da empresa e de todos os trabalhadores” 

 

 

A manhã da Gomes de Matos no Espaço Nosso Meio foi fundamental para que novos profissionais da área de gestão pudessem entender as novas ideias do mercado, e assim, realizar as demandas que os negócios necessitam. “Contribuir com o meu conhecimento é muito gratificante. Passar as informações e despertar o interesse das pessoas, para que elas consigam implementar em suas realidades é muito legal”, afirmou André Alencar. 

 

“Tivemos a participação de empresários e muitos funcionários hoje, e essas pessoas estão buscando conhecimento para subir suas empresas de patamar. É muito gratificante compartilhar esse conhecimento e dar ferramentas para essas pessoas ”, concluiu Arthur Lídio. 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp