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GM anuncia seu novo logotipo e posicionamento focado em “emissões zero”

Redação

A General Motors (GM), anunciou o redesign de seu logotipo e um novo posicionamento da marca. Segundo a equipe de designers da própria GM, o novo logotipo procura equilibrar a história e a confiança do design existente com a nova visão da GM para o futuro. A campanha “Everybody In” (todos Dentro) tem um tom otimista e inclusivo para o futuro elétrico da empresa e prevê um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento.

 

O azul escuro deu lugar a um gradiente de cores vibrantes em tons de azul mais claro, representando, segundo a empresa, o céu limpo de um futuro com zero emissões e a energia da plataforma Ultium, família de motores elétricos que equiparão os próximos modelos da montadora. As bordas arredondadas e os caracteres minúsculos criam uma sensação mais moderna e inclusiva.

 

O sublinhado, que antes envolvia as duas letras, agora aparece somente abaixo do “m”, criando no espaço negativo uma referência para a forma de um plugue elétrico.

De acordo com Sharon Gauci, diretor executivo de Global Industrial Design da GM, este foi um projeto que a equipe levou para o lado pessoal “não apenas para nós, mas para os 164.000 funcionários que este logotipo representa. Em cada etapa, queríamos ser intencionais e deliberados porque este logotipo significa um pensamento criativo e inovador em toda a família global da General Motors”, explica.

 

“Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos”, disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM. “Ao contrário de antes, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso.”

 

A GM também anunciou 30 novos carros elétricos a serem lançados até 2025. Ao ser questionada se algum destes modelos viria para o Brasil, Deborah informou durante a apresentação que ainda é cedo para falar de produtos específicos, mas que a estratégia está sendo pensada de maneira global.  “É uma transformação gigante, mas otimista para gerar um futuro sustentável para a GM. Nossa companhia agora é uma entusiasta dos carros elétricos e esta é a nossa direção”, afirma Deborah.

Malcolm Gladwell, autor de “The Tipping Point”: influenciador.

Foto: GM / Divulgação

 

Para complementar a campanha “Everybody In” e a nova identidade da marca GM, a empresa lançou um novo site para compartilhar as informações e notícias mais recentes sobre o trabalho da GM em eletrificação e segurança, cidadania e o caminho para a direção autônoma.

 

Confira o vídeo da campanha:

 

Créditos

Foto: GM / Divulgação

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