Campanhas

Globo aposta na emoção e apresenta campanha da Copa do Mundo 2022

Publicado em

20/07/2022 17h52

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A TV Globo já começou a campanha da Copa do Mundo 2022 para emplacar de vez o Mundial nos espectadores. A ideia é esquentar o clima, já que tradicionalmente a Copa estaria sendo realizada entre os meses de junho e julho, mas neste ano ficou para novembro e dezembro, por conta do extremo calor no Catar na metade do ano.

 

Com imagens históricas de nomes como Pelé, Maradona, Cafú, Ronaldinho Gaúcho e Garrincha, a Globo utilizou inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens que eram mais antigas e dar cores para algumas delas. Essa comunicação será divida em três fases: “A emoção da Copa”; “O universo da Copa”; e “A Globo na Copa”.

 

 

Além de craques do passado da seleção brasileira, como os já citados Pelé e Garrincha, que ganharam juntos as Copas do Mundo de 1958 e 1962 – Pelé também esteve em 1970 -, a Globo também vai utilizar craques mais recentes do futebol brasileiro, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Também estarão nas inserções o atacante Lionel Messi e o ex-meia Diego Armando Maradona, por exemplo, entre outras estrelas das Copas.

 

Nas redes sociais, o público aprovou a vinheta e se emocionou com as imagens: 

 

 

 

Confira também:

Zeca Pagodinho e Piraquê lançam campanha da linha “Maltadão”