Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Getty Images premia fotojornalistas

Redação

A empresa de mídia visual, Getty Images, divulgou os oito fotojornalistas premiados por suas obras no projeto Reportage Grant sobre a cobertura da pandemia do novo coronavírus. O prêmio consiste em uma bolsa no valor de U$5 mil dólares (R$ 26 mil). A iniciativa tem o intuito de apoiar o trabalho de fotojornalistas para que eles continuem a realizar seus projetos, além de transmitir o amplo impacto da pandemia e informar o público. Tommaso Protti foi um dos vencedores e submeteu trabalho sobre o impacto do novo coronavírus no Brasil.

 

O fotógrafo italiano registrou os efeitos da pandemia em comunidades pobres de São Paulo, onde vive, e de Manaus. Em seu perfil no Instagram, Protti agradeceu pelo reconhecimento. “Fico feliz por ser um dos beneficiários deste ano do projeto Reportage Grant do Getty Images para documentar o impacto do Covid-19 nas comunidades mais pobres e vulneráveis do Brasil. Agradecemos à equipe do Wall Street Journal por seu apoio durante esses meses. Parabéns a todos os ganhadores”, comemorou.

 

Dentre os trabalhos submetidos de profissionais de todo o mundo, três deles foram feitos por fotógrafos que cobriram a situação na América Latina. A peruviana Florence Goupil submeteu uma série de imagens sobre a disseminação do vírus na Ilha de Cantagallo, no Peru. O italiano Nicolò Filippo Rosso mostrou os impactos da crise para refugiados venezuelanos na Colômbia. Além da América Latina, profissionais também retratam a realidade dos países Irã, China, Alemanha e Líbano.

 

Por mais de 15 anos, o programa Getty Images Grants apoia fotógrafos independentes, que se esforçam para contar histórias detalhadas de importância pessoal e jornalística. A empresa já premiou mais de US $ 1,7 milhão à profissionais da área através de seus projetos de incentivo.

 

Confira a lista de vencedores, bem como seus projetos:

– Forough Alaei: COVID-19 Iran’s Hottest Season

– Fabio Bucciarelli: Left Behind

– Florence Goupil: Cantagallo Island: an Indigenous Community Resists with Medicinal Plants Against the COVID-19 Virus

– Diego Ibarra: The Phoenician collapse: Between the Economical Crisis and Pandemia

– Ingmar Nolting: Measure and Middle: A Journey through Germany during the COVID-19 Pandemic

– Tommaso Protti: Brazil’s COVID-19 Poor

– Nicolò Filippo Rosso: Exodus

– Shi Yangkun: The Many Faces of Wuhan

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp