Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

FASI consultoria faz projeto voltado para mulheres empreendedoras

Redação

No Brasil, o empreendedorismo feminino ainda é algo bastante desafiador e que enfrenta muitas adversidades. A conversão de mulheres empreendedoras individuais em donas de negócio é 40% menos quando comparada aos homens, conforme pesquisa do SEBRAE. O porque dessa diferença pode ser explicado quando analisamos as motivações que levam homens e mulheres a empreender.

 

Quando a mulher empreende ela não enxerga propriamente uma oportunidade de negócio, mas sim, a necessidade de ter uma renda complementar. Há ainda, outros aspectos a serem analisados nesse contexto, como por exemplo, os entraves para conseguir financiamento, preconceitos no ambiente de negócios, dificuldade em conciliar as demandas profissionais e familiares, e algo ainda muito forte e presente em nossa cultura,  e que tem  impacto no universo do empreendedorismo feminino: em situações profissionais, as mulheres precisam provar sua capacidade técnica, muito mais que os homens. Dessa forma, observamos que mulheres  empreendedoras precisam  ter uma dose extra de confiança em seu negócio e também em si mesmas. 

 

Carla Pinheiro e Mariana Furtado são duas empreendedoras cearenses motivadas a desmistificar o papel da mulher na sociedade. Prestando serviço na área de Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Pessoas, as sócias laçaram um  (SUPER) projeto com o objetivo de ajudar outras mulheres a desenvolver e profissionalizar seus negócios. Diretoras da FASI Consultoria elas visualizaram um déficit  de suporte técnico e emocional para as mulheres que empreendem, então criaram o Empresariar Para Elas. 

 

“O preconceito ainda pulsa em nossa sociedade. Capacitar as mulheres para  atuarem nos  segmentos que escolherem, dando-lhes poder de decisão e capacidade de escolha, também  no mundo dos negócios, é um dos objetivos do Empresariar para Elas, ressalta Carla. 

 

O projeto traz de forma simplificada, e com uma linguagem acessível, os aspetos estratégico, tático e operacional de um negócio. Vendas, Finanças, Marketing e Gestão são as bases que irão nortear e capacitar  o desenvolvimentos dos negócios das mulheres brasileiras. “Nosso maior objetivo é fazer com que as mulheres se sintam fortalecidas e capazes de competir, de igual  para igual em qualquer segmento”, ressalta Carla. 

 

O Empresariar para Elas conta com aulas online , workshop  mentorias, ferramentas para mensuração dos resultados alcançados e um Ebook para suporte.  A seleção será realizada através de inscrição no site fasice.com.br.  “A mulher empreendedora  tem um papel fundamental  na transformação social do nosso pais” completa.   

 

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp