Influência

Fargo ganha redesign produzido por Miligrama Design em parceria com Ana Couto

Publicado em

12/05/2021 11h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Marca de sapatos e acessórios, Fargo ganha redesign feito pela Miligrama Design em parceria com Ana Couto. “A empresa que já era consolidada no segmento, nos trouxe seu novo posicionamento para desenvolvermos a identidade visual, que se alinha ao pensamento das novas sócias de colocar a mulher como protagonista da narrativa”, conta Juvenal Joaquim, sócio-diretor da Miligrama Design.

A identidade tem como base a utilização do elemento “arco” como forma de representar a mudança e chegada a um objetivo. De acordo com Juvenal Joaquim, a ideia do arco se estende para os detalhes do logotipo e suas aplicações. As ilustrações com composições vivas, cores fortes dão um toque de personalidade para a marca, juntamente com a textura “arenosa” que é uma menção ao nordeste, região de origem da marca.

 

“Fomos convidados pela Fargo, para responder visualmente a estratégia proposta, desenvolvendo uma marca sólida e coerente com o novo posicionamento. O projeto foi feito por várias mãos, e tem a parte estratégica e de naming feitos pelo time da Ana Couto e Laje”, comenta.

 

“O resultado está sendo incrível, já coletamos alguns feedbacks com a empresa que disse que as colaboradoras estão se identificando mais e os clientes elogiam bastante todo o cuidado representado na nova identidade. Quando as pessoas que trabalham com a marca e os clientes finais, identificam e abraçam um novo posicionamento, isso representa um resultado super positivo”, afirma Juvenal Joaquim.

 

Confira o redesign: