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Exemplos de campanhas que estimulam o São João dentro de casa

Redação

Enfim chegamos em uma das épocas mais emblemáticas para os adoradores das tão aguardadas festas juninas, os meses de junho e julho. As comemorações que acontecem em honra a Santo Antônio, São João e São Pedro são destaques por trazerem uma grande mistura cultural, como também interferências do folclore de cada região onde é celebrada. 

 

E, justamente neste momento, em mais um ano consecutivo, tivemos a necessidade constante do isolamento social, fazendo com que nossas opções de festejo se transformassem em uma só: migrar do formato tradicional das grandes festas, para as reuniões familiares, que incluem apenas os moradores da mesma casa. Com isso, mais uma vez as marcas alteraram seus posicionamentos, mas não deixaram de estimular as comemorações, que ganharam formatos mais intimistas ou até mesmo virtuais. 

 

Assim foi a estratégia desenvolvida pelo marketing da Acal Home Center, produzindo a campanha “São João em Casa”, promovendo através da temática junina, um arraiá dentro das casas de todos os cearenses, em que famílias pudessem preparar comidas típicas, vestir roupa de São João e decorar o seu ambiente com itens da Acal. Uma proposta que combina bem com o momento e não deixa a tradição cearense morrer, mesmo em tempos de pandemia.

 

Entre as apostas para cativar o público está a Yoki, marca de alimentos da General Mills, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros. Para esse ano, a marca lançou a “Yokermesse 2021”. A iniciativa, totalmente online, tem o objetivo de levar a alegria das festas juninas e do São João para todas as regiões do país, fazendo com que as pessoas possam curtir por mais um ano, em segurança, as celebrações da época com dicas de brincadeiras, decoração, receitas típicas e, claro, muita música.

 

O momento é também explorado pela marca de snacks Cheetos da PepsiCo, que vai ajudar os fãs a usarem a criatividade para transformar a própria casa em um ambiente lúdico de um arraiá. A festa pode ser adaptada na garagem, a janela do carro vira barraca do lambeijo e o tanque da área de serviço se transforma em pescaria de sapatos de criança. A campanha idealizada pela AlmapBBDO conta com três vídeos divertidos onde a família conhece os novos sabores e promove um arraiá inusitado em diferentes ambientes de casa.

 

Para o Café Santa Clara, maior marca de cafés do Norte e do Nordeste, a celebração das festas juninas é uma tradição que sempre tem lugar de destaque. Para marcar os festejos em 2021, o Café Santa Clara trocará de nome nas embalagens, vestirá as gôndolas dos supermercados para celebrar os festejos do período e irá se transformar no Café São João. Durante todo período junino, o tradicional Café Santa Clara Clássico, nas versões almofada e vácuo 250gr, chega ao mercado com uma Edição Comemorativa e uma embalagem com design divertido, com balões e bandeirinha.

 

Provando que o melhor do São João é o Nordestino, a Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, lança campanha com a dupla Caju & Castanha, famosa pelas emboladas, como embaixadores. A ação acontecerá no ambiente digital, onde trará uma sequência de vídeos, em ritmo de repente, mostrando o que cada estado tem de melhor por meio dos pilares: músicas e comidas locais. A marca promove ainda a ação para os pontos de venda, com o envelopamento das tradicionais barracas juninas.

Para levar a festa para dentro das casas das famílias nordestinas, Betânia convida os seus consumidores para participar do Desafio do Mungunzá do São João. Para participar, basta postar um vídeo mostrando seus dotes culinários fazendo a sua própria receita de mungunzá, usando o leite condensado Betânia com a hashtag #MelhorMungunzáBetânia

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