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Marketing&Relacionamento surpreende com experiência audiovisual assinada pela Terravista360

Redação

O encontro executivo do Nosso Meio Eventos enfatizou a importância da produção de eventos para proporcionar conexões e gerou repercussão nos bastidores da indústria de Marketing e Comunicação cearense

 

Uma noite para ficar marcada na memória da indústria de Marketing e Comunicação no Ceará. O terceiro encontro Marketing&Relacionamento, ciclo de encontros executivos realizado pelo Nosso Meio, reuniu um seleto e qualificado público no Espaço L’Ô 142 para uma experiência audiovisual impactante, proporcionada pela Terravista360. Além da inovação, o momento foi marcado por uma rica palestra do Head Regional de Marketing da Ambev, Arnaldo Garcia, sobre posicionamento de marcas em grandes eventos. A noite ainda contou com uma fala potente do pesquisador e doutor Bruno Pompeu, docente da Universidade de São Paulo (USP), que inspirou uma reflexão sobre as possibilidades da linguagem publicitária.

Os mais de 100 convidados foram surpreendidos com um jantar interativo, no qual quadros de arte “conversavam” entre si para dar boas-vindas ao público. Após um breve blackout, a técnica de projeção mapeada nas mesas trouxe ainda mais dinamismo e graça à experiência. Para a cerimônia, nada de protocolos. A apresentadora Ana Flávia Bezerra surgiu no telão através da tecnologia virtual production, conjunto de técnicas cinematográficas executadas em um ambiente de computação gráfica. Para isso, a tecnologia Aximmetry alcançou a integração perfeita de ambientes reais e virtuais com a interação de luzes virtuais e objetos do mundo real a partir do chroma key. No Nordeste, a Terravista Filmes já utiliza essa tecnologia que gera espaços e permite que as cenas sejam gravadas com as paisagens já reproduzidas na tela. 

Confira as fotos oficiais do evento AQUI

ABInBev

A Anheuser-Busch InBev  (ABInBev) é a empresa multinacional de bebidas e cervejas formada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev. Resultado disso é um portfólio de mais de 700 marcas presentes em 100 países, o que coloca a companhia no patamar de uma das cinco maiores empresas de bens de consumo do mundo. Foi sobre a estratégia de Marketing dessa gigante que Arnaldo Garcia conversou no Marketing&Relacionamento.

Com destaque para a mudança de posicionamento de Beer Company para Cheer Company, o executivo destacou a ideia de proporcionar experiências de marca ao consumidor, indo bem além do produto. Segundo Arnaldo, “emoções aumentam vendas”, uma vez que a intenção de compra está associada a associação de atributos. Além disso, compartilhou a importância do share of heart das marcas, passeando por conceitos de arquétipos de Carl Jung, Golden Circle do contemporâneo Simon Sinek e a estratégia de Comms Planning, para eliminar gaps entre mídia e criação. Arnaldo Garcia também analisou grandes cases premiados e sinalizou tendências para os próximos anos, como a adesão de influenciadores nas estratégias de marketing e responsabilidade social.

Entenda sobre virtual production

É através da Unreal Engine, um software de programação de games usado em jogos, que a equipe de direção cria cenários 3D exclusivos para serem exibidos nos telões de LED. Os cenários são produzidos em 360º, para tornar a movimentação mais real. Então, usando um equipamento de rastreio virtual, ajusta-se às câmeras aos painéis e, conforme elas mudam de posicionamento, o cenário também se move para acompanhá-las. A vantagem é que agora você não precisa se deslocar para um set de filmagem.

 

“É possível gravar em Roma, na praia, numa farmácia, tudo em um só dia e em um só lugar, facilitando a logística e a pré-produção de filmes”, explica Ednei Martins, diretor da TerraVista360. “Se o diretor quiser reproduzir o espaço que existe na vida real, como o ponto turístico de uma cidade, basta usar uma tecnologia óptica chamada LIDAR para escanear o local, torná-lo tridimensional e inseri-lo no sistema”, destaca.

 

E não para por aí. A maior produtora audiovisual do Nordeste segue investindo em inovação para ampliar o repertório dos clientes na hora de produzir uma campanha. A produtora conta com a tecnologia Aximmetry para possibilitar a integração perfeita de ambientes reais e virtuais com a interação de luzes virtuais e objetos do mundo real a partir do chroma key. Essa mágica, que não se limita ao background e paredes do estúdio e ainda traz mais realidade à produção. “As grandes indústrias de transmissão e entretenimento estão usufruindo dessas novidades e nós, com pioneirismo, também já adotamos esses serviços no nosso portfólio”, conta Ednei.

Patrocinadores

Terravista360, Eletromidia Fortaleza, Grupo UrbMidia, Aaron Rótulos & Etiquetas, EBM QUINTTO, Amar.elo, Sobral Gráfica, R. do Sol e L’Ô Restaurante.

Realização

Nosso Meio

 

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