Portal Nosso Meio

Vacinou Acelerou – Interna

Estratégia Omnichannel: Acal busca experiência completa para o consumidor

Redação

A estratégia omnichannel se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente. A busca por informações e por experiências mais práticas são alguns dos princípios que orientam a jornada do comprador omnichannel.

 

Ser omnichannel é exatamente a integração entre o consumidor e os canais de venda. Assim, o consumidor tem total liberdade para adquirir um produto imediatamente ou aproveitar os melhores preços praticados pelo e-commerce. Segundo Thiago Façanha, diretor da Mulato Comunicação, a Acal é uma empresa local que tem essa questão de ser Omnichannel no DNA.

 

“Eu acho que ela é referência no segmento aqui no Ceará quando o assunto é Omnichannel. O que a gente fez, foi uma comunicação que tá casada com essa cultura, com esse comportamento deles. É um movimento que por mais que os “Home Centers” tentam ter, que se desenvolve e evolui gradativamente em relação a esse assunto, poucos “Home Centers” vestem a bandeira da comunicação com o Omnichannel e a Acal foi pioneira nisso”.

 

Segundo Thiago, a equipe passou um quadrimestre trabalhando o conceito “A Acal tá On”, batendo bastante nesse assunto e fincando a bandeira desse posicionamento da Acal, que é um “Home Center” Omnichannel, com operação fluindo bem em qualquer uma das esferas que o cliente queira tratar. 

 

“A gente começou com a campanha “Mãe tá On” em Maio. Em junho a gente foi para uma campanha regional, mas sem perder essa estratégia, que foi o arraiá da “Acal tá On” Em julho a gente fez “A Acal tá On” sem nenhuma temática. E em agosto para finalizar esses quatro meses de campanha fizemos “O pai tá On”, todos dentro desse conceito”. 

 


A estratégia de transformar o consumo em uma experiência única e cada vez mais prática é um desafio que várias empresas estão tentando alcançar. Isso porque os consumidores estão mais exigentes e querem mais comodidade. O omnichannel procura oferecer ao cliente o maior nível de personalização possível, baseando-se no perfil de consumo online para aprimorar sua experiência. Com a quebra da barreira entre o online e o offline, ou seja, a loja virtual e a loja física, tanto o consumidor quanto o varejista só têm a ganhar.

 

Confira Também: 

• Mulato Comunicação reposiciona e atualiza a comunicação da Acal Home Center

• Acal promove campanha “O Pai Tá On” e Ação com jogadores do Fortaleza e do Ceará para o Dia dos Pais

• Mulato Comunicação produz campanha junina da Acal Home Center

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp