Inovação

Esportes do O POVO lança marca com novas cores e mais moderna

Publicado em

29/07/2021 08h56

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O desenho já está nas redes sociais da editoria e, em breve, chegará ao impresso

 

Com novas cores e um visual mais límpido e moderno, está no ar a nova marca Esportes O POVO. A marca já está sendo incluída nos produtos da editoria. As redes sociais receberam o novo desenho, que também foi integrado na cobertura da Olimpíada de Tóquio. Em agosto, o impresso receberá o modelo novo.

Para criar a nova campanha para os Esportes O POVO, a equipe de Marketing desenvolveu o conceito a partir das emoções transmitidas pelo esporte – do impresso ao digital. Além disso, a editoria foi reformulada, com programação renovada e colunistas variados.

De acordo com Fernando Diego, analista de Marketing do O POVO, a mudança favorece a percepção da marca pelo público e pelo mercado, pois o envelopamento facilita a visibilidade e a comercialização dos produtos e dos projetos da marca. “Em nossas análises, sempre percebemos a consistência da audiência do segmento, e uma marca tão forte quanto a qualidade desse conteúdo era mais do que necessária. Assim, elaboramos uma unificação de todos os produtos editoriais partindo de uma marca maior”, comenta.

O analista acrescenta que a marca foi reformulada e fortalecida. Isso inclui todo o editorial impresso, portal e redes sociais, além dos produtos multiplataforma: o programa de rádio Esportes do O POVO; o quadro No Drible, do YouTube; e o podcast Futcast.

O editor de Esportes, André Bloc, ressalta a transformação da marca a fim de acompanhar a constante mudança do jornalismo. “O esporte sempre surge com novos nomes, novos craques, novos ídolos. Para refletir isso, o Esportes O POVO também está evoluindo. São cores vivas e vibrantes, num projeto que reflete toda a velocidade dos atletas em competição. O timing da mudança não podia ser mais simbólico, em plena realização das Olimpíadas”, afirma o jornalista.

Acompanhe os demais produtos do Esportes O POVO:

NO DRIBLE

Às segundas e às sextas-feiras, o jornalista Fernando Graziani apresenta as análises dos resultados do seu time no programa No Drible, feito para quem quer um jogo rápido de informação e as últimas notícias do futebol cearense. Confira pelo perfil do O POVO no YouTube.

FUTCAST

Nunca falta assunto para quem ama futebol, e a equipe do FutCast pode provar. Lucas Mota, Thiago Minhoca e Gerson Barbosa recebem os convidados toda terça-feira para uma conversa na plataforma de podcast. É só procurar por “FutCast” e ouvir o podcast mais boleiro do O POVO.

ESPORTES DO POVO

De segunda a sexta, o time de jornalistas esportivos do O POVO traz análises, informação e todas as notícias em tempo real, diretamente do apito final. Acompanhe o Esportes do POVO em todas as redes sociais do O POVO e na Rádio O POVO CBN (FM 95,5 ou AM 1010).