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Especialista em Branding comenta estratégia de Sabrina Sato em lançar sua influenciadora virtual, Satiko

Redação

No dia 22, Sabrina Sato lançou a Satiko, uma influenciadora virtual que funcionará como uma espécie de avatar da apresentadora, um modelo que também é conhecido como virtual influencer

 

A personagem apresenta semelhanças com a própria Sabrina, mas a proposta é que tenha personalidade própria e atue com seus próprios trabalhos. A iniciativa de uma virtual influencer de uma personalidade do “mundo real” é inédita no Brasil, o que mostra que Sabrina está muito ligada nas tendências.

 

A ideia de Sato pode abrir muitas portas para negócios e possibilita que diversas áreas sejam exploradas de diferentes maneiras, como uma estratégia de branding chamada extensão de marca.

 

“A Sabrina Sato da vida real tem uma agenda limitada. Marcas que querem tê-la como influenciadora ou meios que querem tê-la como apresentadora precisam ser ágeis para encontrar disponibilidade. Com a Satiko, isso não será um problema. Ela estará disponível 24/7 para qualquer aventura, ainda que seja 100% virtual, como também disponível para qualquer marca que tenha um fit com a audiência que ela construir e com o conteúdo que será publicado. Ou seja, a marca “Sabrina Sato” se torna infinita.”, analisa Galileu Nogueira, especialista em branding e influenciador digital.

 

Satiko também já nasce com a vantagem de ter o público que gosta e é fã do trabalho de Sabrina como aliado. Nesse caso, não é uma marca que nasce do zero e precisa se tornar conhecida e ganhar espaço entre outras. Embora haja algumas diferenças entre o real e o virtual, a possibilidade de o público aceitar Satiko é bem grande. Além disso, quem assina o projeto criativo é Giovanni Bianco e Pedro Sales atua como stylist da personagem, profissionais sólidos e conhecidos em suas áreas.

 

O surgimento de Satiko está diretamente ligado ao comportamento da marca Sabrina Sato, que antevê tendências, age com pioneirismo e inovação. Os próximos passos, como a construção de público, serão vistos muito em breve.

 

“Não temos certeza alguma ao abraçarmos ideias à frente de nosso tempo. Porém, Sabrina se mostra ousada e paga para ver onde seu pioneirismo poderá levar sua marca, construindo seu posicionamento em um mercado que começa a dar sinais de saturação. Com um bom storytelling e a força que a marca já tem, não tenho dúvidas de que o mercado publicitário poderá encontrar oportunidades incríveis para a Satiko”. completa Galileu.

 

Sobre Galileu Nogueira:

Galileu Nogueira atua a mais de 12 anos na área da marketing, é especialista em Branding e já trabalhou com grandes marcas como Philips, Oracle, 99 e Me Poupe!. Hoje atua com sua própria empresa, a Influxo&CO, prestando consultoria e treinamento para marcas como  Ambev, Whirlpool, Cora, Sankhya e Soultime. É professor no curso “Branding de Perto” que já está na quarta turma e também já deu aulas na maior plataforma de educação para empreendedores do Brasil, o MeuSucesso.com e na ESPM São Paulo.

Seu propósito é transformar a sociedade num lugar mais diverso e inclusivo ao tornar as marcas mais humanas e responsáveis, pois ele acredita que com a força delas podemos mudar comportamentos, preconceito e percepções, e isso é parte do que ensina em seu curso.

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