Economia

Entrevista com Valdomiro Neto, Sócio e Diretor da URBmídia

Publicado em

30/09/2020 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Jovem empreendedor, formado em Engenharia de Produção, Sócio e Diretor da URBmídia, rede de outdoors de LED em Fortaleza.

 

1. A URBmídia trabalha com uma comunicação moderna no segmento de mídias digitais “out of home” ou indoor. Como foi o processo em assumir a direção dessa operação?

Após alguns estudo de mercado, percebemos que a mídia Digital Out Of Home está em um crescimento exponencial e que em Fortaleza, como nos grandes centros, as pessoas estão expostas por mais tempo a mídia fora de casa e essa plataforma precisava trazer mais possibilidades e interatividade com o público consumidor e, principalmente com métricas de mensuração de retorno, comunicação aos anunciantes. Assim nasceu a URBmídia painéis de LED. A única empresa local de Painel de LED com sistema inovador online de métricas em Fortaleza, oferecendo aos nossos clientes dados detalhados sobre o alcance da campanha.

 

2. Quais foram as principais conquistas e desafios da sua carreira na frente da URBmídia?

As conquistas são diárias, estamos sempre trabalhando em busca delas, seja a cada contrato fechado, a cada painel instalado, cada feedback de cliente, tudo isso para a gente é uma conquista e nos motiva cada vez mais a trabalhar e prosperar o negócio.

Já os desafios, sempre iremos ter e é nisso que nos fortalecemos. Mas um grande desafio que não só eu passei a frente da URBmídia, mas todos os empreendedores, foi a pandemia, que ainda estamos passando, mas que com o tempo tudo voltará ao normal e o mercado ira aquecer novamente.

 

3. As marcas estão cada vez mais a procura de veiculação nessa mídia para alcançar seu público. Por que?

A divulgação em painéis de LED é uma mídia que não passa despercebida, ela atrai olhares de milhares de públicos ao mesmo tempo, graças ao seu dinamismo e o poder de visualização em grande escala. É a modalidade publicitária que integra as marcas, produtos e mensagens ao ambiente imediato do consumidor, trazendo familiaridade e uma facilidade maior na comunicação. A única empresa local com sistema inovador online de métricas em Fortaleza, oferecendo aos nossos clientes dados detalhados sobre o alcance da campanha.

 

4. A mídia em painel de LED em nosso mercado ainda é uma novidade, pode nos contar mais sobre essa tecnologia?

Bem, os painéis de LED, creio que muitos conhecem, mas no formato que trabalhamos é novo no mercado, painéis de alta definição P8 e P6, tamanho 9×3, que geram uma nitidez incrível em qualquer horário do dia, chamando bastante atenção de quem passa por eles.

 

5. Quais as vantagens para os anunciantes ao adotar essa comunicação para divulgações?

A mídia DOOH é vista por todo mundo que sai de casa, tem alto potencial de impacto e amplificação, alcance em massa ou direcionado, engajamento dos consumidores, presença persistente, maleabilidade geográfica, a campanha pode ser direcionada de para os pontos/locais de maior alcance do seu público.

 

6. Quantos painéis a URBmídia tem espalhados em Fortaleza? Existe algum projeto em expandir para o Estado?

Estamos com nove painéis instalados, todos em pontos estratégicos e de grande fluxo, e estamos em processo de instalação de mais cinco.

 

7. Você acha que a comunicação criativa em outdoors de LED deve crescer se tornando unânime?

Acredito que teremos uma boa representatividade em nosso mercado por ser uma mídia que entregamos qualidade e resultados, através de nossas soluções em tecnologia. O mercado já está num momento de profissionalização. Quem tem um bom inventário e um bom serviço, terá seu espaço nos planejamentos de mídias.