Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Entrevista com Roberto Carvalho, Coordenador de produção na Mutante Filmes

Redação

Sua carreira iniciou aos 18 anos onde atuou com produção de moda. Já trabalhou com Nicolas Gondim, Celso Ferrer, Delfina Rocha, Falcão Junior e Robson Melo. Atuou com figurinos para campanhas publicitárias onde teve oportunidade em produzir um filme com a casa de cinema. Seguiu na moda e na publicidade até iniciar a produção geral para 14 bis filmes onde foi efetivado e tornou-se coordenador de produção. Após isso, foi para Ursa Maior Filmes e em 2021, tomou a frente da Mutante Filmes.

 

1. O que motivou você a trabalhar com produção audiovisual?

Sempre gostei do mundo da televisão e do cinema e certa vez, a escola onde eu estudava foi convidada para participar de um programa de TV. Chegando lá, quando vi toda aquela produção fiquei incrivelmente encantado. Queria fazer parte daquilo, mas eu ainda era muito novo e não sabia como, até conhecer um produtor/maquiador muito famoso na época que me convidou a trabalhar com ele.

 

2. Qual produção mais marcou sua trajetória profissional como produtor audiovisual?

Já fiz muitas produções importantes e sempre tratei e trato todos os meu trabalhos com o mesmo entusiasmo. Porém, houve dois trabalhos que marcaram muito a minha trajetória profissional, que foram o do Perfume Ferrari gravado aqui em Fortaleza e o clipe da Selena Gomez, gravado aqui no Ceará também.

 

3. Como a Mutante Filmes procura se atualizar para se manter ativa no mercado e gerar bons resultados?

Essa é um tipo de pergunta bem complexa. Nós estamos sempre ligados nas tendências que a tecnologia tem a nos oferecer e isso é muito importante, mas ter a compreensão do que o cliente espera, é de fundamental importância também. Tentamos sempre entregar um material que surpreenda e não simplesmente fique dentro do padrão esperado, assim como a forma de atendimento e produção.

 

4. Estamos cada vez mais nos adaptando ao formato online, quais as principais mudanças da produtora nesse formato?

Sempre fomos adeptos aos processos digitais à distância. Nos damos muito bem com essas questões, inclusive, já é algo comum os nossos clientes assistirem as gravações online em tempo real. Assim como reuniões e por aí vai… ja são práticas corriqueiras, mesmo antes de estarmos efetivamente na Mutante.

 

5. Você pode explicar sobre as tendências do VT publicitário atualmente?

Já é tendencioso mudanças contínuas em relação a quase tudo que se refere a gravação de VT. O Mercado está sempre em evolução tecnológica (que nos ajuda muito desde a captação até o pós) e de produção com novas técnicas, posicionamentos, etc. Mas enxergo que entrou no mecanismo os meios on-line de reuniões, encontros, debates, a gente não precisa mais perder tempo no transito ou em avião para poder fazer reuniões importantes como fazemos atualmente.

 

6. Quais os desafios encontrados na produção de um trabalho audiovisual?

O maior desafio é sempre está alinhado com o que espera de uma produção, é sempre fazer da forma mais redonda, pontual, exclusiva. Compreender que cada filme é diferente e que não pode se usar os mesmos mecanismos sempre. É fazer com que a gravação esteja harmônica entre todos os setores, desde a criação à equipe técnica.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp