Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Entrevista com Luciano Filho, Diretor Comercial da Aaron Rotulos & Etiquetas Adesivas

Redação

1. De onde surgiu o desejo em empreender no setor gráfico?

A Aaron já existia quando assumimos, mas com outro perfil. Como eu já tinha vivenciado alguma experiência no setor gráfico, acreditamos no desafio e começamos a investir em um segmento diferente do que existia, a impressão de alta qualidade para rótulos e etiquetas autoadesivas.

 

2. A Aaron Rótulos e Etiquetas é a primeira indústria de flexografia modular do norte e nordeste, quais os desafios encontrados no início desse projeto?

Sim, a Aaron foi a pioneira no norte e nordeste a possuir uma impressora flexográfica modular de 8 cores, de origem norte americana, pois no mercado as máquinas existentes eram de impressão por tambor central de 4 a 6 cores. Enfrentamos dificuldades pela ausência de acessórios e peças nacionais para esse tipo de equipamento e enfrentamos o maior desafio, que foi o mercado enxergar a qualidade de impressão como diferencial competitivo.

 

3. A empresa especializou-se na produção de rótulos e etiquetas autoadesivas em grandes e médias tiragens, o que motivou focar em rótulos e etiquetas?

Com o tipo de equipamentos que possuíamos, não tínhamos como opção pequenas tiragens. Tínhamos equipamento para atender grandes e médias demandas, principalmente por atender grandes indústrias dos mais variados segmentos, tais como, laboratórios farmacêuticos, indústria alimentícia, dentre outras, que exigiam grandes tiragens. Atualmente fabricamos desde a pequena tiragem até a grande, e tivemos que nos adaptar às exigências atuais do mercado.

 

4. Quais as tendências gráficas para esse ano de 2021?

Acredito que não vamos ter muitas alterações nas tendências nesse ano de 2021, mas sim um aprimoramento tanto por parte dos clientes como das gráficas em apresentar rótulos mais elaborados, com matérias-primas especiais, acabamentos mais elaborados, etc.

 

5. O consumidor está mais consciente em questões sustentáveis, dessa forma, os clientes estão procurando materiais sustentáveis para produção de embalagens, rótulos e etiquetas para suas empresas?

Sim, os clientes estão cada vez mais buscando fornecedores com essas características, preocupados com o meio ambiente e a sustentabilidade. No seguimento de rótulos e etiquetas autoadesivas, nossa preocupação é com os materiais que não contenham agentes contaminantes, utilização de materiais recicláveis, melhor eficiência produtiva a fim de otimizar o uso dos recursos, etc.

 

6. A Aaron Rótulos & Etiquetas Adesivas foi premiada com o Troféu 4 elementos pelo segundo ano consecutivo, o que significa para você esse reconhecimento?

Foi com uma grande satisfação que recebemos o Troféu 4 Elementos por dois anos consecutivos, troféu esse instituído pelo Sindquimica/Ce. Isso reforça nosso compromisso com a qualidade de nossos produtos e com os serviços que prestamos aos nossos clientes. A Aaron também foi condecorada com vários outros prêmios a nível regional (Nordeste) e também a nível nacional.

 

7. Qual trabalho mais marcou sua trajetória profissional à frente da Aaron?

Todos os trabalhos que passaram por nossas mãos têm um sentimento especial, tratamos cada cliente e cada um de seus produtos de forma única. O que realmente nos marca é sabermos que quando uma empresa precisa de rótulos autoadesivos ele não precisa procurar solução fora do Nordeste, a Aaron tem a solução!

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp