Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Empresas cearenses, Fortes Tecnologia e Somapay anunciam Joint Venture financeira

Redação

Parceria vai levar solução completa para o Departamento Pessoal e Financeiro das empresas em todo o Brasil

 

Consagradas no mercado de soluções para Departamento Pessoal e Financeiro, a Fortes Tecnologia e a Somapay anunciam a formação de uma Joint Venture com o objetivo de levar uma solução que acompanhe todo o processo de gestão de pessoas, incluindo os processos de folha de pagamento e abertura de conta digital para colaboradores.

 

Líder em software de folha de pagamento, com o desenvolvimento de plataformas que simplificam os processos administrativos, a Fortes buscava no mercado um parceiro com expertise bancária para o desenvolvimento de um novo serviço.

“O mercado de negócios financeiros avançou muito nos últimos anos, por conta disso entendemos que era o momento certo para buscarmos o parceiro ideal para ampliar nossa atuação com a oferta de serviços financeiros completos aos nossos clientes. Encontramos na Somapay a plataforma perfeita para o mercado B2B e B2C”, comenta José Carlos Fortes, CEO e fundador da Fortes Tecnologia.

A Somapay, plataforma que simplifica processos de folha de pagamento e abertura de conta digital para colaboradores, conta com a expertise e os serviços ideais para o projeto.

“Vamos colocar a nossa inteligência bancária dentro do sistema Fortes e, desta forma, os clientes terão a possibilidade de realizar toda a jornada de gestão de pessoas em uma única plataforma, otimizando tempo e dispondo de uma solução mais assertiva”, comenta Fernando Gurgel, CEO da Somapay.

Atualmente, 90% da população adulta têm renda de até 5 salários mínimos e 65% não têm acesso a crédito no Brasil, segundo o Relatório de Cidadania Brasileira de 2021 divulgado pelo Banco Central. Após observarem este cenário, as empresas perceberam a necessidade de um produto que promova a desburocratização do crédito e  impulsione a empregabilidade no país.

“Nossa meta é duplicar o tamanho da nossa base ativa de contas digitais até o final de 2022, alavancada com essa parceria com a Fortes. No final de 2021 iniciamos um movimento de escalar as vendas da empresa para todo o país e já estamos colhendo os resultados. Somente neste mês de março, 80% das vendas já foram realizadas fora de Fortaleza, nossa cidade de origem. A parceria com a Fortes vai permitir uma capilaridade ainda maior no território nacional”, finaliza Gurgel. 

Confira Também:

Startup cearense, Creators Brasil alcança faturamento recorde no primeiro trimestre de 2022

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp