NM2B

Empresários Flávio Santos e Vinícius Machado debatem sobre o futuro do marketing da influência no NM2Business

Publicado em

10/08/2022 16h41

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O painel discutiu as principais tendências no universo digital para criadores de conteúdo

 

Tecnologia, gestão de negócios e pessoas, vendas, investimento e cases de sucesso. Esses foram os principais assuntos abordados nos painéis e talks do evento NM2B (Nosso Meio to Business), que aconteceu presencialmente em Fortaleza, Ceará, nos dias 9 e 10 de agosto. Promovido pelo veículo de comunicação Nosso Meio, o evento reuniu grandes nomes que movimentam o ecossistema do marketing do país, dentre eles os empresários Flávio Santos, CEO da MField, e o nordestino Vinícius Machado, CEO e fundador da Creators Brasil, para debaterem sobre as principais inovações e comunicações que estão transformando negócios ao redor do mundo.

 

 

Os painéis aconteceram simultaneamente em dois palcos. Flávio Santos, que está a frente da ConTech, especialista na construção de narrativas criativas por meio de grandes storytellers, e o nordestino Vinícius Machado, que comanda a Creators Brasil, empresa focada em marketing de influência regional e com sotaque, participaram do talk ‘Da economia à Influência com Sotaque’, na tarde da quarta-feira (1o), com mediação de Rayana Thomaz, diretora da Creators Brasil. Na ocasião, o trio explorou todo o ecossistema de oportunidades que o segmento de influenciadores vem oferecendo para o mercado como um todo.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

 

Para o mineiro Flávio Santos, que recentemente lançou seu primeiro livro, intitulado ‘Economia da Influência’, o evento é importante para que os profissionais das mais distintas áreas de atuação possam entender, e aplicar em seus negócios, o que há de mais inovador no mercado atualmente.

 

“As marcas precisam ter em mente que o mercado de marketing de influência é extremamente dinâmico, o papel do influenciador é diferente do que era tempos atrás. E mesmo com essa constante movimentação, o investimento no segmento continua abrindo portas e oferecendo oportunidades que geralmente as empresas não encontram no marketing tradicional”, conta o empresário.

 

Já Vini Machado, enxerga o momento como um forte potencializador da expertise que grandes criativos regionais carregam em seus respectivos empreendimentos e negócios.

 

“A marca que conversa com todos os sotaques é a que mais se diferencia no cenário atual, pois consegue impactar comunidades e segmentos de forma assertiva. Tenho em minha essência como empreendedor, e até mesmo com a Creators Brasil, o objetivo de reforçar a riqueza cultural que cada região do Brasil carrega, reforçando a importância e a relevância do investimento em ações fora do eixo Rio-São Paulo”, destaca Vini.

 

Todas as informações sobre a programação geral do NM2B estão disponíveis nas redes sociais oficiais do Nosso Meio.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

PATROCÍNIO

Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgrafica.

APOIO INSTITUCIONAL

USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.

 

Confira mais: