Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Em contínua expansão, cearense Hapvida está presente em todas as regiões do país

Redação

Os últimos meses têm sido de muitas (e grandes) novidades para o Sistema Hapvida, empresa cearense que hoje conta com quase 6,4 milhões de clientes, posicionando-se como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil, presente em todas as regiões do país. A mais recente foi o investimento de cerca de R$ 46 milhões feito em parceria com a Roche (maior empresa de biotecnologia do mundo), para a construção do polo de medicina diagnóstica inteligente. O Núcleo Técnico Operacional (NTO), localizado em Recife (PE), será o primeiro do mundo a integrar gestão de produção, qualidade e tecnologia para o processamento de mais de 2,6 milhões de análises por mês.

 

O NTO, cuja inauguração está prevista para outubro de 2020, nasce da parceria de longo prazo das duas companhias em busca da melhor gestão da saúde no Brasil. A inovação deve elevar a eficiência laboratorial da operadora, colocando o Hapvida entre os cinco maiores clientes da Roche Diagnóstica no Brasil, além de ser o primeiro projeto desta proporção fora da Europa.

 

Um total de 15 estados serão atendidos pelo novo polo, que contará com mais de 140 equipamentos automatizados para realização de exames nas áreas de imunologia, bioquímica, hematologia, coagulação, urinálise.

 

“Isso significa menor custo fixo por exame, com tecnologia de ponta, agilidade e segurança nos exames de urgência e emergência aos beneficiários. O NTO poderá processar rapidamente tanto testes mais simples quanto os mais complexos, inclusive processando exames que hoje são enviados para laboratórios terceirizados, aumentando o nível de verticalização de exames laboratoriais e otimizando a utilização de nossa capacidade produtiva, sem qualquer intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados”, afirma Jorge Pinheiro, CEO do Hapvida.

 

Ainda neste mês de setembro, mais duas novidades: 1) O Grupo América, que contempla os planos América, Ame e Promed, se tornou oficialmente Hapvida, o que significa que ocorreu a incorporação, com a consequente transferência total de carteira de beneficiários de planos de assistência à saúde médico-hospitalar e odontológica.; e 2) o lançamento do Hapmed, novo aplicativo voltado para médicos cirurgiões da operadora Hapvida, pensado para trazer funções capazes de tornar mais próxima a relação entre médicos e pacientes. Um exemplo é a agenda cirúrgica, que mostra ao profissional todas as cirurgias marcadas, além de permitir visualizar procedimentos, exames de imagem e laudos de cada paciente; tudo isso pelo celular.

 

Sobre o Sistema Hapvida

Fazem parte do Sistema Hapvida as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp