Portal Nosso Meio

Publicidade

Super Banner
Sobral grafica – solucões mkt impresso

Publicidade

Sobral grafica – solucões mkt impresso
Super Banner
Banner superior Prefeitura de Sobral

Educação que movimenta a economia é mote de pesquisa de mercado apresentada pelo SVM

Redação

Às quintas-feiras, o Sistema Verdes Mares assume o comando do Espaço Nosso Meio para proporcionar um momento valioso de apresentação de pesquisas segmentadas de mercado. Assim, o “Conexão SVM”, projeto iniciado em 2020 com o objetivo de produzir conhecimento e dialogar com o público sobre os mais variados assuntos de interesse social, garantiu seis encontros ao longo dos meses de novembro e dezembro no primeiro hub de comunicação do Nordeste. Nesta quinta-feira (09), o gerente de planejamento de vendas no SVM, Tayro Mendonça, e a editora de Núcleo, Karine Zaranza, estiveram juntos para falar sobre o mercado em torno do setor educacional.

 

Em um cenário de défict de matrículas na educação fundamental e no ensino médio, a resistência na educação de crianças e adolescentes vai além de uma questão cultural, mas de grande impacto econômico. Pesquisas revelam a diferença do desenvolvimento de territórios que prezam pela qualidade do ensino. Outro aspecto que facilita o acesso à sala de aula é a incorporação do EAD.  Experiências de ensino, atividades extra curriculares e eventos são outros fatores que auxiliam na nova dimâmica de mercado do segmento.

Quando se fala de Ceará, o Estado ocupa as 9 primeiras posições com cidades melhor avaliadas no ranking nacional de educação. Em destaque, Sobral, Cruz e Milhã. Fortaleza ocupa o primeiro lugar do ranking quando o assunto é potencial de consumo em educação dentre as capitais nordestinas.  No aspecto macro, o potencial de consumo em educação no Brasil chegou a quase 130 bilhões de reais em 2021.

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp