Impresso

Visão empresarial: Beto Studart – um olhar para a comunicação e para o futuro

Publicado em

02/01/2021 00h46

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Em nossa primeira edição, Beto Studart fala sobre a importância da comunicação para o mundo dos negócios, a economia no pós-pandemia e projetos futuros

 

Jorge Alberto Vieira Studart Gomes é conhecido pelo sucesso de sua carreira empresarial. Desde muito jovem dedicou-se ao trabalho, sempre com o foco na seriedade dos negócios e na qualidade dos serviços. Aos 22 anos assumiu a presidência da Agripec, indústria química formuladora de defensivos agrícolas. Após encerrar sua atuação de quase 40 anos na indústria química, Beto Studart voltou seus interesses para outros setores da economia.

 

No mercado imobiliário, criou a BSPAR Incorporações e BSPAR Construções que são reconhecidas por repetidos sucessos em empreendimentos entregues, seja por meio de parcerias ou em projetos-solo. Em março de 2019 entregou o BS Design, referência pelo projeto inovador, beleza de suas linhas, respeito urbanístico e integração com a cidade, tudo isso aliado ao padrão da mais moderna engenharia e arquitetura.

 

Com uma visão 360 do mundo dos negócios, Beto Studart fala na entrevista abaixo sobre os desafios para manter a qualidade em cada um de seus projetos. Além disso, ressalta como a comunicação e o marketing são peças fundamentais para tornar uma empresa próxima de seu público

 

NM: Em mais de um ano de pandemia, vimos necessidade de dar respostas rápidas à sociedade nos mais diversos setores: saúde, educação, economia etc. Como o marketing estratégico da BSPAR tem ajudado nesse processo de vencer mais uma crise?

Beto Studart: A BSPAR tem promovido não só através do marketing, mas de toda a empresa, ações que abarcam tanto o público interno, quanto o externo. Ainda em março de 2020, montamos um comitê estratégico envolvendo os diversos setores, onde focamos desde a atenção e o cuidado que deveríamos ter com o nosso funcionário, até o planejamento voltado às áreas comercial e administrativa. O resultado desse esforço nos proporcionou enorme aprendizado diante de algo totalmente novo que estávamos vivendo, e nos fortaleceu como empresa para lidar com futuros desafios.

 

NM: Como o senhor acha que o Estado do Ceará sairá no pós pandemia?

BS: O Estado do Ceará começa a dar sinais positivos em relação à pandemia e isso pode ser2021. Essa condição foi possível de ser alcançada por conta da atuação responsável que os nossos gestores públicos tiveram. É fato que algumas decisões tomadas desagradaram a certos setores e impactaram a economia. Mas vê-se hoje que foram medidas acertadas e o que estamos vendo atualmente é reflexo dessas decisões.

 

NM: Beto Studart é um empresário de sucesso conhecido por seus projetos ousados. Quais os principais desafios para conse uir manter uma constante de bons resultados?

BS: Sempre me pautei pelo planejamento e uma das premissas do planejamento é a leitura de cenários. A prova disso foi a pandemia, onde montamos um grupo para monitorar os acontecimentos e, como consequência, nos estruturarmos para lidar com aquele momento. Então, eu diria, que independente do que aconteça, sempre estaremos preparados, porque é preciso antes de qualquer coisa, entender o momento para tomar decisões.

NM: Como o empresário Beto Studart atua junto ao setor de comunicação e marketing da BSPAR? O que julga mais importante em termos de resultados a serem alcançados por este setor?

BS: O propósito da BSPAR como empresa é construir histórias e inspirar pessoas. Para conseguirmos inspirar, uma das premissas é estar próximo, ouvindo, sugerindo e principalmente, surpreendendo. É por isso que não abro mão de estar à frente da comunicação da BSPAR. Para que a BSPAR seja transparente e fiel aos seus propósitos, ninguém melhor que o dono para expressar isso, dando exemplo aos colaboradores.

 

Então, sempre falo diretamente sobre os produtos para os clientes, discuto a execução das peças a serem disponibilizadas ao mercado e procuro ser o mais acessível que posso aos veículos de comunicação que nos procuram. A imagem da BSPAR é o estilo e o perfil de seu presidente e eu acho que temos conseguido obter bons resultados.

 

NM: Qual a importância de um veículo de comunicação voltado para notícias, análises e informações sobre a indústria da comunicação cearense?

BS: A minha impressão sobre o mercado da comunicação é que trata-se de um campo muito vasto para ser explorado. A cada dia surgem novas plataformas, novas possibilidades, sempre trazendo inovação em termos de conteúdo e tecnologia. Para nós, empresários, isso é fundamental para nos mostrarmos como empresas.

 

Para a sociedade, essa pluralidade faz parte da própria essência da comunicação. Nesse sentido, queria parabenizar o Nosso Meio, que completa um ano, por esse projeto ousado de oferecer, através de um veículo multiplaforma, tudo que o mercado precisa saber sobre o universo da comunicação, do marketing e dos negócios.

 

NM: A BSPAR já tem os objetivos para 2022 definidos que pode nos adiantar?

BS: A BSPAR nunca para. Mesmo no período em que o mercado passou um tempo estagnado, nós idealizamos e construímos o BS Design. Depois, durante a pandemia, lançamos o BS Flower com o conceito de Multiplas Metragens. Eu diria que até o final de 2022 nós vamos lançar outros grandes projetos com a grife BSPAR.

 

Desses, eu destacaria o BS Gold, o BS Giovanna e o BS Jade. O Gold será uma grande joia do mercado, situado em terreno na confluência das ruas Professor Dias da Rocha e Desembargador Leite Albuquerque e contará com 63 unidades de múltiplos tamanhos e altíssimo padrão. Já o BS Giovanna, ficará localizado na Rua Bento Albuquerque com José de Borba Vasconcelos e também terá 63 unidades, com opções de três tamanhos. Já vamos lançar em breve. O Jade seguirá o padrão BSPAR adaptado para um novo segmento do mercado. Temos muitos outros projetos em vista, mas eu destacaria esses por enquanto.