Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Domino’s começa a usar robôs autônomos para entregar pizza

Redação

Após quatro anos do anúncio sobre os planos de delivery com robôs autônomos, a Domino’s nesta segunda-feira, 12, enfim começou os trabalhos com a tecnologia

 

Um robô autônomo está realizando entrega de pizzas da Domino’s em Houston, nos Estados Unidos. Os consumidores dessa região podem selecionar o veículo como alternativa de entrega e receber informações em tempo real do andamento do pedido. O projeto foi desenvolvido pela empresa de tecnologia Nuro e está em fase experimental. Por enquanto, não existe previsão para disponibilidade em outros lugares.

 

Clientes selecionados pela Domino’s que fizerem um pedido podem escolher o robô R2 como alternativa de entrega. É possível rastrear a localização a partir do site da empresa ou por alertas de texto enviados para o celular. Para receber o produto, o cliente precisa inserir um código fornecido no momento da compra, na tela do robô para liberar o lanche.

 

O objetivo da Domino’s e da Nuro neste primeiro momento é entender como a operação pode funcionar na prática e como o robô R2 pode ser incorporado no dia a dia das lojas. A máquina foi o primeiro veículo não tripulado a receber aprovação do Departamento de Transportes do país para realizar entregas.

 

Para o cofundador da Nuro Dave Ferguson, esse é um grande passo para as entregas autônomas e para a conclusão da missão da empresa de “melhorar o cotidiano através da robótica”. “Agora, pela primeira vez, lançamos no mundo as entregas automatizadas com o R2 e a Domino’s”, diz o executivo. “Estamos empolgados para introduzir os robôs de entrega para uma seleção de unidades da Domino’s em Houston. Mal podemos esperar para ver o que eles vão achar”, completou.

 

 

“Ainda há muito que nossa marca precisa aprender sobre o espaço de entrega autônomo”, disse Dennis Maloney, vice-presidente sênior e diretor de inovação da Domino’s, sobre a nova iniciativa. “Este programa nos permitirá entender melhor como os clientes respondem às entregas, como eles interagem com o robô e como isso afeta as operações da loja.”

 

Embora esses experimentos sejam úteis quando se trata de inovação e geração de buzz para a marca, os consumidores não devem esperar uma mudança sísmica na forma como os alimentos são entregues. Por enquanto, pelo menos.

 

Ainda não há previsão de quando o sistema de entregas autônomas irá se expandir para as demais pizzarias da marca. No entanto, a empresa está otimista que sistema poderá chegar em mais países. Outros veículos autônomos da Nuro já estão sendo utilizados em mercearias e farmácias também em Houston.

 

No Brasil algo semelhante aconteceu recentemente. O iFood utilizou um robô autônomo que ajudou no processo de entrega. No entanto, neste caso, ainda existe a necessidade de um entregador fazer o intermédio das encomendas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp