Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Distribuidora cearense D’Origem prevê alta de 16% para mercado off trade

Redação

Este ano é de boas expectativas para o mercado off trade, que corresponde aos pontos de vendas como supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, quiosques e lojas de varejo em geral. Para esta modalidade, a Distribuidora D’Origem prevê um crescimento de 16% no faturamento da empresa em relação ao ano de 2020.

 

Para o diretor Rodrigo Rocha, o otimismo com o saldo positivo é resultado do aumento do consumo de vinhos e espumantes pelos brasileiros. “O consumo dessas bebidas virou tendência na pandemia. Além disso, os consumidores também passaram a investir mais em produtos com valor agregado”, detalha.

 

O lançamento do e-commerce da empresa e aplicativo mobile, previsto para até fevereiro, e a inauguração do novo Centro de Distribuição, que comportará o triplo da capacidade de armazenagem, também são fatores que contribuirão para o aumento das vendas de bebidas para o setor off trade na empresa.

 

O sommelier de vinhos e supervisor de vendas da D’Origem, Italo Jevandson, também observou uma mudança significativa no comportamento do consumidor, o que contribui para uma nova demanda de abastecimento dos supermercados. “Esse crescimento de consumo de produtos com valor agregado é significativo em nosso segmento de bebidas. Acredito que como as pessoas passaram mais tempo em casa, aproveitaram para consumir mais conteúdos de alta gastronomia e consequentemente passaram a investir nesses produtos”, afirma.

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp