Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Diretora da Free Lancer Producções ministra palestra gratuita sobre eventos

Redação

Liége Xavier, proprietária da Free Lancer Producções e da Santa Praia, atualmente presidindo a ABRAPE CE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos do Ceará), ministrará o workshop “PASSANDO EXPERIÊNCIA”, projeto que tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Edital com Chamada Pública 09/2020 da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – Inciso III | FORTALEZA – Fomento a Artistas, Agentes Culturais e Profissionais da Cadeia Produtiva da Cultura.

 

Em uma conversa franca, a empresária fala, dividindo em módulos, sobre sua experiência nestes 36 anos de cultura. Os vídeos serão postados no YouTube da Free Lancer Producções nesta segunda-feira (25) e na terça-feira (26), às 18h, Liége participará de um bate papo, com rodada de perguntas ao vivo, no mesmo canal:

 

Canal do YouTube da Free Lancer Producções: https://www.youtube.com/channel/UC8h9XCm2D48gtQHqATd0Llw

 

O relato das inúmeras experiências no comando das empresas de entretenimento e maravilhosas dicas para iniciantes e apaixonados por eventos, estão no radar da diretora, que com seu carisma, pretende atrair muitos adeptos.

 

Ela promete subir as cortinas, mostrar os bastidores e revelar os principais passos na construção da produção de todo e qualquer evento. Falará sobre agenciamentos e contratações, mídia, evolução do setor, planejamentos e planilha de custos, entre tantos assuntos deste ramo, atividade que tem impacto enorme no potencial turístico de nossa cidade.

 

Módulo 1.

Início de tudo

* Dercy Gonçalves

* Projeto Banco do Brasil Musical

* Noções Básicas de Produção

 

Módulo 2.

“O olho do dono é que engorda o gado”

* Liderança de equipe

* Caminhos para o sucesso

* Projetos Especiais da Free Lancer Producções (Festival Jeri Eco Cultural, Festival Gastronômico Delícias do Mundo, Cumbuco Rock, Piratas da MPB, Circo Voador, Sesi Bonecos do Brasil e do Mundo)

 

Módulo 3.

“O Palco é nossa casa”

* Espaços Culturais importantes

* Eventos em Sobral

* Ópera Don Giovanni

* Réveillon, Carnaval e Aniversário de Fortaleza.

 

Módulo 4.

“Se organize !!!”

* Organização é a alma do negócio

* Gentileza Gera Gentileza

 

Módulo 5.

Processos da produção.

* Formatos de uma negociação com artistas

* Planilha de custos

* Roteiro de produção

* Sinalizações

 

Módulo 6.

Otimizando seu evento e considerações finais.

* Projetos Institucionais

* Captação de recursos

* ABRAPE

 

FREE LANCER PRODUCÇÕES COMPLETA 36 ANOS EM FEVEREIRO DE 2021!

A Free Lancer Producções, uma das principais produtoras culturais do país, atuando profissionalmente desde 1985, completa 36 anos de muito trabalho e produção da melhor qualidade na arte e cultura. Em sua história, a empresa assina a realização de centenas de shows com renomados músicos e instrumentistas, nacionais e internacionais, grandes espetáculos de teatro, dança, circo, musicais, apresentações infantis, além de eventos corporativos, palestras, congressos, festivais e desfiles pelo Brasil.

 

Sediada em Fortaleza, a Free Lancer Producções atua na área de eventos e entretenimento desde fevereiro de 1985, quando iniciou com os sócios Liége Xavier e Washington Espanhol. Hoje a produtora possui uma equipe multidisciplinar, atuando em diversas áreas da produção, num nicho diferenciado do mercado. A Free Lancer é reconhecida por incluir Fortaleza no circuito dos grandes eventos culturais, assim como produzir espetáculos e festivais de música, dança, teatro e gastronomia em alguns estados.

 

Entre os principais projetos culturais que esteve à frente foram Piratas da MPB, Cumbuco Rock, MPB Petrobras (hoje chamado MPB em Movimento), Sesi Bonecos do Brasil e do Mundo, Natura Musical, C e A Fashion Music, Jeri Eco Cultural. Durante cinco anos conduziu a produção nacional do projeto Banco do Brasil Musical, de Porto Alegre à Manaus, com os melhores músicos instrumentistas do país como Egberto Gismonti, Arthur Moreira Lima, Wagner Tiso e Hermeto Pascoal. Em Fortaleza fez a produção das edições do Pão Music, evento musical do Pão de Açúcar, que abrigou shows de Lulu Santos, Marisa Monte e muitos outros nomes. Participou da produção do show de Iron Maiden no Recife e realiza inúmeros projetos do edital da Caixa Cultural, em várias cidades brasileiras. Desde 2017 realiza o Festival Gastronômico Delícias do Mundo, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, que em julho de 2021 terá a sua Quarta Edição.

 

Na área musical, assinou a produção de shows de Adriana Calcanhotto, Alceu Valença, Ana Carolina, Anavitoria, Bibi Ferreira, Diogo Nogueira, Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Lenine, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Paulinho Moska, Roberto Carlos, Zeca Baleiro e muito mais. Na dança, a Free Lancer produziu espetáculos do Ballet Stagium, Cia de Dança de Lisboa, Cisne Negro, Grupo Corpo, Primeiro Ato e a grande Cia de Dança Deborah Colker, coordenando as turnês da mesma, em todo o país. Realizou também apresentações com o internacional Ballet de Kiev.

 

No teatro soma horas de trabalho e dedicação. Produziu espetáculos com Alessandra Maestrini, Andrea Beltrão, Ary Fontoura, Débora Bloch, Denise Fraga, Elizabeth Savalla, Fábio Assunção, Fernanda Montenegro, Malu Mader, Marieta Severo, Miguel Falabella, Mônica Martelli, Patrícia Pillar e Paulo Autran, entre tantos. No humor, para citar alguns: Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, Dercy Gonçalves, Fábio Porchat, Paulo Gustavo e Rafinha Bastos. Levou o Humor do Ceará para apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Na esfera pública, a Free Lancer Producções tem participado da produção artística de datas do calendário da Prefeitura Municipal de Fortaleza como o carnaval, aniversário da cidade e Réveillon, bem como de inúmeros eventos culturais em Sobral – CE.

 

Em 2015 abriu a Santa Praia, complexo de entretenimento sediado na Praia do Futuro, Fortaleza – CE, que além de bar e restaurante, realiza atividades desportivas, eventos e atividades artísticas.

 

São 36 anos de muita história e de produção de cultura de qualidade para Fortaleza e para o país, com centenas de parceiros espalhados pelo Brasil e pelo mundo, gerando uma grande rede, cheia de garra, vontade e determinação para continuar fazendo o melhor pela arte.

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp