Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Digital College é a primeira escola de habilidades digitais do Ceará

Redação

A empresa, pioneira nesse formato de ensino no estado, proporciona cursos práticos e 100% presenciais, em Marketing Digital, Design, Programação, Dados e Segurança da Informação.

 

O Ceará ganha a partir de janeiro a primeira escola especializada em habilidades digitais. A Digital College abre as portas aos que desejam aprender e se capacitar para o mercado. Já para os profissionais, são ofertados cursos de aprofundamento. O empreendimento nasce da iniciativa de profissionais especialistas nas áreas ofertadas: Marco Aurélio Cabral, Daniel Rios e Adriano Muniz, sócios-diretores da Engaja Comunicação; Antônio Rodrigues, educador, e Daniel Monteiro, especialista em Tecnologia da Informação e Nuvem. 

 

Inicialmente, estão abertas matrículas para três cursos de formação com duração de 12 meses, cada. Com aprendizado 100% presencial e cursos em dois modelos, formação e aprofundamento (uma semana a dois meses), a escola segue a metodologia PBL, Problem-based learning, uma prática pedagógica que inclui a apresentação de um problema para um pequeno grupo, que discutirá para encontrar a solução. 

 

A alta demanda por profissionais em tecnologia é comprovada por pesquisa que aponta que mais de 30% das vagas na área ficam abertas por mais de 60 dias, de acordo com estudo da Indeed. A falta de mão de obra qualificada seria o principal motivo, principalmente com habilidades em Engenharia de Software, Desenvolvimento Java e Android, sendo os cargos mais difíceis de preencher.

 

“Percebemos que o mercado de trabalho nessas áreas ainda é muito escasso. Queremos ampliar a quantidade de profissionais capacitados para a prática. Objetividade e qualidade são uns dos nossos pilares. O objetivo é tornar os alunos líderes capazes de realizar uma transformação digital nas empresas. O mercado encontra-se deficiente desses profissionais, vamos aproveitar as oportunidades que esse cenário oferece”, explica o educador Antônio Rodrigues, diretor executivo da Digital College com mais de 13 anos de experiência em gestão escolar em grandes redes de ensino.

 

A apresentação de problemas reais existentes no mercado dá aos alunos a dimensão do que eles vão encontrar, assim, por já terem visto algo do tipo e achado uma solução com a supervisão de professores, vão estar bem preparados para atuar profissionalmente em empresas ou empreendendo. 

 

A Digital College trabalha a técnica já no primeiro momento do curso ou formação. Antônio Rodrigues explica que os cursos são voltados tanto para alunos que não têm experiência em Programação, Marketing e outras habilidades digitais, além dos alunos que querem aprofundar os conhecimentos.

 

“Além daqueles que querem conhecer e entrar para o mercado de marketing digital, a escola vai contemplar também profissionais das áreas de T.I que desejam se especializar  ou desejam fazer uma transição de carreira para uma área completamente diferente. Estudantes universitários que desejam sair da teoria e aprender a prática ou empresas que desejam capacitar suas equipes ou formar profissionais do zero também serão contemplados”, diz o diretor executivo.

 

SERVIÇO

Digital College

Av. Santos Dumont, 1510 – Salas 101 a 109, Aldeota, Fortaleza/CE

(85) 9.9972.1749

https://digitalcollege.com.br/

 

Sobre a Digital College

 

A Digital College é uma escola de ensino de habilidades digitais técnicas e comportamentais. Com o objetivo de formar profissionais para o mercado digital e humanizar as relações por meio do digital e da tecnologia, a escola tem como foco formar pessoas com ou sem experiência nas áreas de T.I., Comunicação e Design, além de profissionais que desejam fazer uma transição de carreira para uma área completamente diferente, estudantes universitários e empresas que desejam capacitar suas equipes ou formar profissionais do zero para atuar na transformação de mercados e comunidades de impacto. Os cursos são 100% presenciais nas áreas de Marketing digital, Design, Programação, Dados e Segurança da informação. 

 

O empreendimento nasceu da iniciativa de profissionais especialistas nas áreas ofertadas: Marco Aurélio Cabral, Daniel Rios e Adriano Muniz, sócios-diretores da Engaja Comunicação, maior agência de relações públicas do Nordeste; Antônio Rodrigues, educador com mais de 13 anos de experiência em gestão escolar em grandes redes de ensino e Daniel Monteiro, especialista em Tecnologia da Informação e Nuvem.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp