Campanhas

Diageo lança campanha bem-humorada sobre os exageros nas festas de fim de ano

Publicado em

17/12/2021 11h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O slogan  “Saiba quando parar” chama a atenção sobre a importância da moderação para aproveitar melhor as celebrações  

 

As festas de fim de ano criam momentos de confraternização e, para aproveitar bem essas oportunidades, a Diageo está lançando a campanha “Saiba quando parar”. A reflexão é despertada por uma série de seis animações digitais que trazem exemplos de exageros em situações como comer, beber, usar o celular, assistir TV, decorar a casa e trabalhar. Criadas pela premiada ilustradora Cari Vander Yach, dos EUA, as peças utilizam uma linguagem universal possibilitando que a iniciativa tenha uma abrangência global. Além disso, a campanha estimula a visita ao site DRINKiQ.com, um portal educativo sobre consumo responsável de bebida alcoólica, no qual é possível testar os conhecimentos sobre os efeitos do álcool no organismo.

 

A ação está sendo divulgada nas redes sociais da Diageo, como o perfil @diageobrasil no Instagram, e é parte do seu compromisso de conscientizar sobre a importância do consumo responsável do álcool. As esquetes também podem ser conferidas no YouTube e ao término traz a mensagem principal da campanha: “Há limite para tudo. Não exagere. Beba com moderação”. Para compartilhar nas redes sociais, está sendo usada a hashtag #SaibaQuandoParar.