Portal Nosso Meio

Anuncie Aqui – Internas

Diageo cria primeira garrafa em papel, totalmente livre de plásticos

Redação

O objetivo da companhia é usar menos plástico em suas marcas. Para fabricar as garrafas, a Diageo co-lançará uma empresa chamada Pulpex, que também produzirá embalagens para empresas como Unilever e PepsiCo.

 

O uísque Johnnie Walker, há 200 anos no mercado, estará disponível em breve em garrafas de papel. A Diageo, proprietária da marca, afirmou que a embalagem ecológica será testada a partir de março de 2021. Ela será feita de polpa de madeira totalmente reciclável.

A indústria de bebidas tem um grande desafio a frente: diminuir o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, inovar na forma como ela entrega seus produtos para os consumidores finais, mantendo a qualidade e os aromas da bebida. Atualmente, de todas as embalagens produzidos pela Diageo, apenas 5% é plástico – vindo das roscas, tampas e rótulos das bebidas -, mas a empresa pretende diminuir esse número.

Criada em parceria com a Pilot Lite, a embalagem feita de polpa de madeira será totalmente reciclável. Para a empreitada, Diageo e Pilot Lite criaram uma companhia, a Pulpex Ltd, responsável pelo conceito, desenvolvimento e fabricação da nova garrafa. A Pulpex Ltd não fabricará embalagens apenas para o uísque Johnnie Walker, mas também para companhias como Unilever e PepsiCo.

O uísque Johnnie Walker é, atualmente, o quinto uísque mais vendido do mundo, segundo o relatório 2020 Brand Champions, com 165 milhões de litros comercializados em 2020.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp