Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Dia Nacional da Adoção: Diageo tem auxílio de R$ 13 mil para funcionários que adotam

Redação

Colaboradores que realizarem adoção também terão direito a 6 meses de licença paternidade e maternidade com salário integral

 

No mês em que é celebrado o Dia Nacional da Adoção (25 de maio), a Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Ypióca, Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, entre outras, anuncia uma política de assistência financeira para seus funcionários que têm interesse em se tornar mães e pais adotivos. O programa consiste no reembolso no valor de até R$ 13.500,00 para cobrir as taxas e pagamentos suplementares relacionados ao processo de adoção. A solicitação pode ser feita até 3 meses após a emissão do certificado de adoção.

“A política de assistência financeira para adoção vem para intensificar o estímulo da Diageo aos funcionários e funcionárias que queiram adotar. Com a política também reforçamos que existe uma vida maravilhosa, cheia de surpresas e afeto com a família fora do trabalho. A adoção é sempre um tema complexo, com burocracias e cercado de medos e receios, quando lançamos a política tiramos algumas barreiras da frente de pais e mães, facilitando o acesso deles a este momento tão potente e que gera muito propósito”, destaca Maria Gabriela Herrera, diretora de Recursos Humanos na região Brasil, Paraguai e Uruguai.

Confira: Diageo apresenta nova coordenadora de Relações Corporativas no Ceará

Há três anos a Diageo também desenvolveu uma política de licença familiar, que estendeu a todas as equipes da companhia uma licença paternidade e maternidade de 26 semanas, ou seis meses de duração, com a manutenção de salários e benefícios. A política abrange todos os tipos de casais e é válida também para quem adota.

“Na Diageo procuramos ir além de nossas obrigações legais mínimas como empregadores. Acreditamos que todos os pais e mães devem ter a oportunidade de passar tempo com o novo filho. O nascimento ou a adoção são momentos-chave na vida de qualquer ser humano e, portanto, temos a certeza de que nesses momentos importantes devemos oferecer às pessoas opções e flexibilidade para que possam fazer o melhor para suas famílias”, completa Maria Gabriela.

Saiba mais:

 

Quer receber nossas notícias no WhatsApp? Faça parte da nossa lista de transmissão diária

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp