Mercado

Dia das Mães é a segunda maior data do varejo

Publicado em

03/05/2022 17h47

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Relatório organizado pela Zygon, adtech especializada em marketing digital, indica que 71% dos entrevistados não querem deixar a data passar em branco

 

“Melhor que celebrar a vida é celebrar quem te deu a vida”, foi a frase que cerca de 68% dos entrevistados disseram em uma pesquisa realizada pela Mindminers. E em um relatório organizado pela Zygon, adtech especializada em marketing digital com soluções de análise de dados e mídia programática, traz ainda que 76% das pessoas pensam em presentear suas mães e procuram itens como: roupas, perfumes, flores, chocolates/doces, calçados, cremes hidratantes, cesta de quitutes e utensílios domésticos.

A busca pelos presentes se torna mais intensa nos últimos 15 dias, principalmente na semana do Dia das Mães. E como a pesquisa da Behup aponta – 71% dos entrevistados afirmaram que não querem deixar a data passar em branco. O crescimento do e-commerce, especialmente, nos últimos 12 meses dá uma expectativa de que a data movimente o setor na casa dos bilhões de reais.

Sendo assim, a Zygon organizou um relatório com dados sobre a segunda maior data do varejo, dicas do comportamento de compra do consumidor, formatos de maior impacto e sugestões de audiência.

“O relatório foi feito estrategicamente para profissionais de Comunicação, Marketing e Publicidade, pois compartilha o cenário atual do mercado para o Dia das Mães, apresentando dados que comprovam o quão importante essa data é para aumentar os resultados de vendas das empresas e trazendo sugestões de formatos e melhores formas de abordagem do consumidor, e principalmente das homenageadas, através das Mídias Digitais”, explica Carol Mota, Buy Side Analyst na Zygon Adtech.

Relatório completo: aqui.