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CVC tem nova identidade visual e posicionamento que conversam com digital

Publicado em

10/06/2021 18h02

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A maior operadora de turismo do Brasil anuncia a mudança de sua marca e programa uma repaginação de suas lojas de olho numa maior digitalização. 

 

Com 49 anos de atuação, a CVC é a maior operadora de viagens do país e tem mais de 1.200 lojas espalhadas por todos os estados brasileiros, em mais de 550 municípios. Com tamanha tradição e como empresa Top of Mind quando o assunto é viagem, a marca enxergou que era o momento de evoluir, de melhorar a experiência do cliente como um todo e estar ainda mais próxima dos brasileiros para liderar a retomada do turismo em direção a um futuro que demanda ainda mais segurança, assistência e digitalização.

Nesse contexto, a CVC apresenta ao mercado sua nova marca, desenvolvida em parceria com a FutureBrand São Paulo. Mais digital, a CVC busca na tecnologia a solução para estar sempre junto ao viajante que busca expertise desde o momento da pesquisa até a continuidade no pós-viagem e para a vida toda – seja na praticidade necessária para as viagens de negócios ou na tranquilidade das férias familiares.

“A nova marca é uma evolução da atual, sem perder alguns dos principais elementos e voltando muito mais nosso olhar para a jornada do cliente, além de reforçar o Brasil e a diversidade. É uma marca para conversar com todos os públicos e que conseguimos trabalhar muito forte no digital, em todas as nossas comunicações”, afirma Nathalia Torres, Diretora de Marketing da CVC Corp.

“Rumo a completar 50 anos, a CVC passa por um momento importante de evolução justamente no período em que o setor também se reinventa. Estamos prontos para seguir como protagonistas da retomada do turismo, com digitalização e foco na melhor experiência do nosso cliente”, afirma Daniela Bertoldo, Diretora Geral da CVC. 

A responsabilidade socioambiental também ganha força, com a sustentabilidade como pilar fundamental para o futuro. O orgulho de ser a operadora de turismo que está presente em todos os lugares do Brasil é o motor para a promoção de novos olhares, tanto na orientação de viajantes quanto na criação de rotas turísticas de impacto positivo e desenvolvimento local. Com olhar inclusivo, a CVC acredita que as viagens devem acontecer para todos.

O foco ainda mais centrado na experiência deste consumidor se reflete na evolução do jeito de atender CVC com toda assistência e segurança em todos os momentos da viagem. As lojas agora ganham espaços dinâmicos para atender a diferentes necessidades, acolhendo desde viajantes que buscam atendimento completo para planejar passo a passo suas férias até aqueles que buscam maior autonomia sem abrir mão da assistência.

 

“A nova loja faz parte dessa evolução. E ela evolui trazendo mais experiência para o cliente CVC, com novos ambientes, buscando sustentabilidade e diversidade, e seguindo a modernização que a nova marca traz em seu conceito. É um projeto que combina o que dizem nossos clientes, nossa rede e nossos colaboradores’, afirma Gabriella Corbellini, Diretora de Trade Marketing da CVC Corp. A nova loja CVC passa a representar o começo do sonho, oferecendo experiência completa ao cliente desde o primeiro contato.

 

“A nova CVC coloca o consumidor no centro e proporciona novos momentos para o turismo brasileiro. Criamos junto à marca um novo ecossistema que conecta tendências que serão cada vez mais relevantes para o setor – construindo o presente e tornando-se uma future-proof brand”, explica Ewerton Mokarzel, diretor Executivo de Criação da FutureBrand São Paulo.

Com a evolução do logotipo icônico da CVC, agora mais preparado para o ambiente digital, a marca incorpora em seu universo visual cores, destinos e paisagens do Brasil. O resultado é uma CVC alegre, vibrante, em movimento e com DNA brasileiro.

“Rumo a completar 50 anos, a CVC passa por um momento importante de evolução justamente no período em que o setor também se reinventa. Estamos prontos para seguir como protagonistas da retomada do Turismo, com digitalização e foco na melhor experiência do nosso cliente”, completa a diretora geral da CVC, Daniela Bertoldo.

“A nova CVC coloca o consumidor no centro e proporciona novos momentos para o turismo brasileiro. Criamos junto à marca um novo ecossistema que conecta tendências que serão cada vez mais relevantes para o setor”, explica Ewerton Mokarzel, diretor Executivo de Criação da FutureBrand São Paulo.

Com a evolução do logotipo icônico da CVC, agora mais preparado para o ambiente digital, a marca incorpora em seu universo visual cores, destinos e paisagens do Brasil. O resultado é uma CVC alegre, vibrante, em movimento e com DNA brasileiro.

Atualização das lojas

As lojas vão acompanhar essa renovação e a meta da empresa é ter toda as 1.200 unidades – antes da pandemia eram 1.360 – repaginadas em até 24 meses. “A loja atual é muito pobre do ponto de vista da experiência do cliente, pobre de tecnologia, muito manual. O que estamos fazendo é uma imensa transformação dessas lojas num ponto de venda de experiência, sustentável e 100% integrado ao mundo digital”, conta Leonel Andrade , CEO da CVC.

Segundo NeoFeed, a companhia está investindo em um motor de inteligência artificial preditiva para poder oferecer com mais assertividade viagens que possam interessar aos seus clientes. O pacote de planos que serão desengavetados pelo management da CVC ainda inclui um programa de fidelidade que será lançado no primeiro semestre do ano que vem.

O segundo projeto é um marketplace de viagens temáticas (ecoturismo, 60 mais e bem-estar). A companhia vai plugar sellers de turismo de apoio como lojas de malas, empresas de seguro-viagem, de câmbio, de receptivo. Não está descartada também a entrada da CVC em outros marketplaces de grandes varejistas.