Campanhas

#CuideDeQuemCuida: Dia das Mães da Natura convida filhos e filhas a cuidarem de quem sempre cuidou deles

Publicado em

02/05/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Em campanha assinada pela agência DPZ&T, a marca faz homenagem às mães com inversão de papéis de cuidado e apresenta seleção especial de presentes para celebrar a data

 

As mães sempre se superaram, mas tudo ficou ainda mais intenso de um ano para cá – a dedicação às aulas em casa, os colos, a tripla atenção no meio da reunião no home office ou até mesmo a preocupação genuína em ter de sair para trabalhar. Tudo isso em um dos períodos mais desafiadores da humanidade. Ainda assim, elas se reinventaram e se superaram para manter a vida funcionando com todo cuidado que são capazes. Mas e se, por um breve momento, invertêssemos essa história? E ao invés de sermos cuidados, a gente cuidasse de nossas mães, retribuindo tanto amor e carinho, deixando-as mais felizes?

 

Com essa inspiração, a campanha de Dia das Mães da Natura faz uma homenagem com uma emocionante troca de papéis com quem nunca desistiu da gente – afinal, as mães não querem só abraçar e beijar, mas também querem ser abraçadas e beijadas. Ainda que nos tempos de isolamento social, onde a representação do carinho ganha um novo significado, uma retribuição é capaz de inverter os ditados: “a verdade é que a gente cria as mães para o mundo”. É o que a campanha 360º, desenvolvida pela agência DPZ&T, propõe: #CuideDeQuemCuida. Assista aqui e entenda como cuidar de quem cuida é um ato que deixa o mundo mais bonito.

 

Além do filme para a TV e canais oficiais da Natura, a campanha 360º conta com desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, em conteúdos divertidos e formatos diversos, trazendo personalidades como os irmãos Rodrigo Simas, Bruno Gissoni e Felipe Simas, além de Taciele Alcolea, Yanna Lavigne, e Maira Azevedo (Tia Má). Entre os destaques dos conteúdos, está a veiculação de Reels, no Instagram, com filhos invertendo papéis com suas mães, na hashtag #CuideDeQuemCuida. Usando a hashtag especial para a campanha, os influenciadores convidam o público a publicarem sua inversão de cuidados em celebração à data. Haverá, ainda, um desafio no TikTok com influenciadores como Pequena Lô e João Boaro.

 

Na data especial, a Natura celebra essa conexão com todas as pessoas que representam o propósito do cuidado – as mães, as avós, as madrinhas, as irmãs mais velhas… Aquelas que nos inspiram e cuidam, ao mesmo passo em que cuidamos. Para celebrar, a Natura traz uma seleção especial de presentes que simbolizam o cuidado e o afeto que essa relação representa.

 

Os presentes da marca para o Dia das Mães podem ser adquiridos com as Consultoras Natura, também em ambiente digital, no e-commerce da Natura, nas franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas próprias. Para tornar a jornada de presentear ainda mais completa, a Natura possui também, no site, o Embrulha Para Presente – com cartão e embalagem personalizadas, a funcionalidade oferece o mesmo carinho e cuidado que o ato de presentear em mãos.

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The LeapingBunny”, concedido pela organização de proteção animal CrueltyFreeInternational, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn,  Facebook e  Instagram.

 

 

Fonte: Vertente Comunicação