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Coqueiro aposta na versatilidade e lança nova campanha com Juliana Paes

Publicado em

20/02/2021 08h00

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Marca se posiciona como opção gostosa para o cardápio do dia a dia da família 

 

Juliana Paes é o mais novo rosto da marca Coqueiro. A marca começa 2021 com várias ações para reforçar seu novo posicionamento: “Rende mais possibilidades na sua mesa”. Em uma categoria ainda com baixa frequência de consumo, o objetivo é mostrar aos consumidores a diversidade de receitas que o pescado enlatado permite no dia a dia, e como uma latinha pode se transformar em uma refeição saudável para toda família.

 

A atriz foi escolhida por sua grande afinidade e identificação com o público-alvo da marca, pessoas que buscam um estilo de vida saudável e são preocupados em oferecer uma alimentação nutritiva para sua família.

 

A nova campanha foi lançada no dia 18 de fevereiro e é assinada pela agência Lew’Lara/TBWA, com produção da CINE. Além do filme manifesto, a campanha explora vários formatos digitais surpreendendo os consumidores com novos preparos e receitas.

 

 

 “Nesse último ano observamos que os consumidores passaram a cozinhar mais e variar o cardápio com opções saudáveis e práticas tornou-se um grande desafio. Neste contexto entendemos que Coqueiro é um grande aliado para o consumidor, pois oferece toda saudabilidade da proteína do peixe e um mundo de receitas e possibilidades para o seu dia a dia. Queremos levar o pescado para a mesa dos brasileiros semanalmente”, explica Raphael Sampaio Fernandes, Gerente Executivo de Marketing de Coqueiro.

 

Após o lançamento do filme manifesto, a ação será sustentada ao longo do ano, com inserções mensais nas redes sociais, especialmente por meio do “Desafio Cria e Recria”. Nesta ação, a embaixadora de Coqueiro, Juliana Paes desafiará outras celebridades e influenciadores a recriar receitas tradicionais e do dia a dia dos brasileiros, utilizando atum e sardinha nas preparações.

 

As receitas serão escolhidas por meio de uma roleta virtual, e os influenciadores irão preparar um prato indicado no momento do desafio. Esta roleta será um filtro no Instagram e os consumidores também poderão utilizá-la para se desafiar no dia a dia. Ao todo serão 23 desafios ao longo do ano, mostrando as diversas possibilidades que Coqueiro oferece e dando visibilidade a todo o portfólio da marca, além de esclarecer os mitos em torno dos enlatados.

 

Acreditamos que essa campanha tem enorme potencial de aumentar a frequência de consumo de Coqueiro, uma vez que além de mostrar que é muito prático, fácil de preparar e super saudável, vamos reforçar a mensagem de que não contém conservantes – uma das principais barreiras de consumo da categoria de enlatados. Limpar o peixe e ter certeza que está fresco e bom para consumir são as principais barreiras dos pescados frescos. Nosso processo visa simplificar a vida do consumidor, já que em nossas fábricas o peixe fresco é limpo, acondicionado nas latinhas e cozido em alta temperatura – este processo chamado ´tratamento térmico´ é o que garante um produto seguro, sem a necessidade de conservantes ou aditivos químicos”, finaliza Raphael Fernandes.

Confira o filme de lançamento da campanha:

 

FICHA TÉCNICA 

Título: Mais Possibilidades

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Grupo Camil

Produto: Coqueiro

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo da Matta

Direção de Arte: Alex Salu e Thiago Fernandes

Redação: Mariana Horta e Gabriel Marra

Negócios: Ricardo Munhoz, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gavioli

Estratégia: Raquel Messias, Thiago Lia, Raissa Santos, Lídia Maria e Haroldo Goes

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Tatiane Vasconcelos, Gabriel Nocais, Mariana Gentil e Vinicius Albuquerque

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Chrystian, Douglas Oliveira, Luisa Santos e Yasmin Evangelista

Projetos: Henrique Salvadori e Monalisa Paduin

Conteúdo: Marcela Calura, Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves

Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges

Produtora de filme: Cine

Direção de Cena: Clovis Mello

Diretor de fotografia: Jean Benoit

Assistente de direção: Carol Fonseca

Direção de Arte: Erica Betbeder

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Atendimento: Victoria Scaff e Fernanda Mormanno

Produção: Jair Costa e Tatiana Ueda

Montagem: João Branco e Clovis Mello

Coordenação de Pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli

Finalização: CINE X

Produtora de Som: Hefty

Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

Locução: Juliana Paes

Stylist: Yan Acioli

Make/hair: Krisna

Curadoria Artística: Cara de Conteúdo

Fotos: Renam Christofolleti

Fotos Appetite Appeal: Rafael Paixão

Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Fernandes, Isa Telles, Ivy de Oliveira, Bruna Ribas e Jonatas Froes Pereira

 

*Texto Divulgação