Tendência

Copa do Mundo: Menções relacionadas ao evento tiveram crescimento de 59% no ambiente digital, segundo dados da STILINGUE

Publicado em

02/08/2022 11h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

O futebol é uma paixão nacional e, por isso, a Copa do Mundo é um dos eventos mais aguardados pelos brasileiros. Para entender a repercussão do tema, a STILINGUE, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, coletou e analisou as conversas no ambiente digital a respeito do assunto. 

 

A grandeza do evento pode ser percebida pela movimentação que já está gerando nas redes sociais – só no mês de junho, cinco meses antes do início da competição, foram mais de 500 mil conversas sobre o assunto, um crescimento de 59% em relação a maio.

 

Performance de Neymar Júnior em amistosos é o destaque do mês

 

Foram registrados picos de menções nas datas dos amistosos da seleção brasileira contra a Coréia do Sul (02/06) e Japão (06/06). Em ambos, a performance de Neymar foi o tema das discussões. O primeiro jogo, em que o atleta marcou dois gols, somou 44 mil menções; o segundo amistoso rendeu 37 mil menções, com destaque para os comentários sobre o 74º gol de Neymar com a camisa do Brasil. Com isso, internautas já mencionaram sobre a possibilidade do jogador ultrapassar a marca de Pelé, que até agora é o nosso maior artilheiro, tendo contabilizado 77 gols com a amarelinha.

 

Entre os patrocinadores Nike e Adidas geram mais conversas

 

As marcas esportivas já são mencionadas nas redes sociais pela expectativa de suas coleções especiais que devem ser lançadas para a Copa do Mundo. A Nike foi citada, principalmente, por conta da camisa oficial da seleção e uniforme dos atletas. E a Adidas, além de ser lembrada pela bola oficial dos jogos, também foi associada à diversidade. 

 

Diversidade LGBTQIAP+ é um tema sensível no país-sede

 

A homossexualidade é considerada crime no Catar, país-sede da Copa do Mundo deste ano, e o tema já gera conversa na redes sociais. Apenas em junho, foram coletadas cerca de 5 mil menções sobre o assunto. 

 

Confira também:

E-commerce brasileiro deve crescer 95% até 2025, diz pesquisa da Worldpay from FIS