Portal Nosso Meio

Lista de transmissão

Conheça os principais influenciadores de gastronomia do Ceará

Redação

Há muito tempo não se via a gastronomia em destaque, mas devido a pandemia houve um aumento significativo de conteúdos televisivos voltados para o segmento. Aprender a cozinhar virou necessidade básica durante a quarentena, e não falta conteúdo audiovisual para quem quer seguir o passo a passo de uma receita.

 

Muitos dos vídeos de sucesso são produzidos por chefs renomados, culinaristas, ex-­participantes de reality shows, além da televisão, outro grande meio que se tornou a casa de produtores de conteúdos culinários, foi a internet e as redes sociais. Segundo pesquisa do YouTube, vídeos de culinária já atraem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês, o segmento supera o de beleza, que possui 33 milhões de usuários únicos.

 

O Nosso Meio separou 10 influenciadores gastronômicos do Ceará, entre Chefs e LifeStyle que compartilham diariamente dicas de receitas e feedbacks culinários. Confira:

 

Chef Patrick Alex

Com mais 190 mil seguidores, o Chef também é empresário do ramo de tecnologia, bacharel em direito, pós-graduado em gestão empresarial e em gastronomia, mestre em economia, Patrick Alex iniciou a gastronomia como um hobby, uma fuga da rotina do dia a dia. Atualmente, é professor de gastronomia francesa no curso de pós-graduação da Unifanor, professor de cursos online e criador do curso online de gastronomia “Você Home Chef” e embaixador da Stella Artois.

 

Chef Edil Costa

Professor de Pós Graduação em Gastronomia, Executivo, Edil Costa é Sommelier e Mestrando em Turismo Gastronômico. Com cerca de 128 mil seguidores, o Chef compartilha receitas e dicas gastronômicas diariamente para os seguidores.

 

Chef Bruna Hermogenes

Também influenciadora digital, a Chef possui 113 mil seguidores no instagram, onde compartilha receitas e também consultoria para empreendedores que estão iniciando. Em 2020 assumiu a missão de apresentar o programa culinário semanal “Prepare Maravilhas”, no Instagram da Granja Regina, no qual recebe convidados e, junto deles, prepara os mais diversos pratos. As receitas são definidas pela própria Chef Bruna, e o preparo acontece junto com o convidado.

 

Chef Bruthus

Com uma culinária autoral, o Chef é elogiado por sua criatividade e faz receitas saborosas apenas com os ingredientes da geladeira. Na sua rede social compartilha dicas com bom humor para seus 115 mil seguidores.

 

Chef Ivan Melo

Formado em gastronomia na Inglaterra e no Brasil, já passou pelo Cirque Du Soleil e atualmente é proprietário da empresa de eventos personalizados PRIVATE CHEF e também da empresa de pimentas gourmet, CRAZY PEPPER’S. O Chef conta com quase 20 mil seguidores no instagram.

 

Anna Macedo

Empresária, fundadora e diretora criativa da Marca de roupas RosaMango e da marca de sapatos Anna Macedo Brand. A stylist divide a rotina e as receitas com seus mais de 42 mil seguidores.

 

Izakeline Ribeiro

Jornalista e idealizadora do Sabores da Cidade, Izakeline compartilha suas experiências gastronômicas na cidade de Fortaleza com conteúdo especializado, incluindo editorial, vídeos, fotos e eventos. Com cerca de 57 mil seguidores, a jornalista atualmente, tem como trabalho principal, a assessoria de comunicação em uma escola de gastronomia de Fortaleza. Nos momentos de lazer, segue compartilhando experiências por na plataforma e nas redes sociais.

 

Roberta M. Quaranta

Defensora pública estadual há 18 anos, Roberta também é Diretora Nacional do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), Mestra em Direito e professora de família e sucessões. Ela compartilha com seus quase 50 mil seguidores sua rotina, palestras e receitas. Cozinhar para ela é como uma terapia para a alma e um alimento para o corpo.

 

Luiza Helena Bezerra

A influencer é modelo, esteticista, cosmetóloga, já teve uma coluna sobre beleza, e atualmente possui mais de 170 mil seguidores. Diariamente compartilha dicas de beleza, fala sobre bem-estar, rotina e feedbacks culinários.

 

Camila Nogueira

Com cerca 31 mil seguidores, a cearense Camila Nogueira compartilha em seu perfil do Instagram o dia a dia com a sua filha, fala sobre comidas e viagens. Também faz sugestões de receitas para café da manhã e almoço infantil e divide com outras mães a experiência de cozinhar.

 

Confira também:

Conheça 7 influenciadores cearenses que atuam com grandes marcas

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp