Movimentos do mercado

Conheça as marcas que mais investiram em influenciadores no Brasil

Publicado em

01/03/2021 11h00

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Segundo a pesquisa da Socialbakers (da República Tcheca), plataforma global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, Omo, Santander, Hellmann’s, Natura e Nívea foram as empresas instaladas no Brasil que lideraram a interação com influenciadores digitais, no último trimestre de 2020.

 

O estudo usou como base o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram. Com 171 perfis de seguidores, a Omo apontou 247 menções à marca; o Santander teve 176 citações, por 120 produtores de conteúdo; já a Helmann’s contou com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Enquanto a Natura foi citada 246 vezes em 89 perfis e a nívea obteve 93, por 76 seguidores/influenciadores.

O levantamento mostra também um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo. Os destaques são Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

 

Alexandra Avelar, contry manager da Socialbakers, comenta que os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião isso eleva o nível de exigência deles. “Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas”, diz.

 

Fundada em 2008, a Socialbakers hoje trabalha com Facebook, Google, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Twitter, fornecendo dados sobre tendências e benchmarking mundial, com cerca de 200 clientes no Brasil