Mercado

Conheça a Premium Ads, única empresa no Brasil a representar o Google em monetização de sites

Publicado em

29/04/2022 14h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Empresa paranaense, Premium Ads, vence prêmio Top de Marketing 2021 e vêm se destacando no cenário do mercado digital 

 

Fundada em 2016, a Premium Ads foi criada por Michael Silva e Leandro Lanceloti, respectivos CEO e CTO da empresa. Voltando há 6 anos atrás, a ideia do negócio surgiu a partir de inquietações dos empresários. Michael, sempre inserido no cenário da comunicação, viu de perto a queda do faturamento do jornal impresso e notou as grandes dificuldades em faturar com a publicação na versão online.

 

A partir disso gerou-se o questionamento: qual seria a melhor solução para que o faturamento migrasse para o digital? Então, com o objetivo de criar um negócio que auxiliasse as empresas tradicionais na monetização de portais, nasceu a Premium Ads. Constituindo uma plataforma de negócios com foco no aumento do lucro de seus parceiros, a Premium oferece inovação a baixo custo para os seus clientes.

Atualmente, a Premium soma mais de 25 demandas nacionais e internacionais e segue o propósito de rentabilizar conteúdos de qualidade ajudando a democratizar a informação no Brasil, descomplicando o setor de mídia programática, o qual costuma ser bem complexo. 

 

“Mais do que vender, passamos a avaliar a situação atual de cada cliente, entender seu potencial de faturamento, propor mudanças relevantes – tecnológicas e de conteúdo – e ajudar o cliente a gerenciar as ferramentas necessárias para o bom andamento do trabalho”, declara Riadis Dornelles, COO da empresa. 

 

Para manter o alinhamento com a inovação, a empresa investe no treinamento e desenvolvimento dos seus especialistas, analistas de dados e executivos comerciais. Michael Silva, CEO da empresa, explica o motivo por trás do investimento em capacitação:

 

“A internet é um ambiente de mudanças rápidas e constantes, e por isso entendemos a importância de buscar aprimoramento contínuo de nossas habilidades para fazer o faturamento de nossos clientes crescer”, revela Michael.

 

Sendo a única empresa do Brasil com as certificações Google Publishing Partner e Prebid Verified Partner, as quais atestam que a empresa cumpre rigorosos padrões de qualificação, a Premium oferece serviços que estão divididos em duas categorias: publisher e anunciante.

 

A categoria publisher é voltada para gerenciadores de sites ou aplicativos. Nesta condição são desenvolvidas iniciativas que envolvem a monetização para displays, aplicativos e vídeos. Além disso, são oferecidos serviços que vão desde anúncios intersticiais a conteúdo patrocinado. Nesse contexto, a Premium desenvolve esse trabalho para grandes veículos de Comunicação como Forbes Brasil, Jornal Contábil, Lance, Clarín, dentre outros.

 

Já a segunda categoria é voltada para os clientes que querem anunciar. Nesse caso, a Premium distribui a campanha em portais de grande relevância regional que possibilita os melhores resultados. Isso é possível por meio da união de quatro elementos: tecnologia, personalização das mídias digitais, credibilidade e forças de audiência dos grandes produtores de conteúdo, aplicativos e grupos regionais de comunicação. Tudo isso para potencializar a marca ou a campanha do cliente.  No cenário de anunciantes, a Premium já trabalhou com grandes marcas, como a Petrobras, o Spotify, a Unimed, o Boticário, o Ministério da Agricultura e Abastecimento e a Walt Disney.

 

Desta forma, a Premium Ads vem conquistando espaço e clientes em regiões do Nordeste e Sudeste, entre os quais grupos de televisão afiliados à Globo, Record e SBT. 

 

Conheça a Premium Ads:

premiumads.com.br

Instagram: @_premiumads