NM2B

Confira cobertura do primeiro dia do NM2Business

Publicado em

11/08/2022 18h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O encontro de alta gestão recebeu centenas de visitantes em busca de conteúdo, inovação e conexão com players do mercado de todo o Nordeste

“Relacionamento move o mercado. Marketing, inovação e pessoas geram relacionamento”. Essa é a missão do NM2Business (Nosso Meio to Business), promovido pelo Nosso Meio e correalização do BS Innovation Hub, iniciado nesta terça-feira (9), no BS Design, em Fortaleza. O encontro de alta gestão reuniu centenas de visitantes de todo o Nordeste para conferir a agenda inédita, marcada pela produção de conhecimento, inovação e encontros com grandes personalidades, players e marcas de renome regional e nacional.

CONFIRA FOTOS DO PRIMEIRO DIA

Comemoração

Fernando Hélio Martins Brito, diretor do Nosso Meio, abriu o evento celebrando os 2 anos do veículo. Considerada a maior mídia especializada em Marketing, Comunicação e Negócios do Ceará, o Nosso Meio segue proporcionando o relacionamento e integração entre os profissionais que participam da cadeia da indústria de Marketing e Comunicação do Nordeste. O NM2Business é mais um produto do Nosso Meio, que visa conectar executivos de grandes organizações aos profissionais de marketing, comunicação e gestão de pessoas em um momento único de troca de conhecimento e oferta de soluções empresariais.

 

“Gostaria de agradecer meu amigo Beto Studart pelo espaço no BS Design e pela parceria no evento, aos palestrantes e à minha equipe do Nosso Meio. Espero que consigamos provocar inquietação sobre as boas práticas nas organizações no quesito de comunicação, marketing e gestão de pessoas. A curadoria de conteúdo feita para o NM2Businss foi pensada estrategicamente para isso”, compartilha Fernando Hélio, CEO do Nosso Meio, na abertura do NM2Business.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Trajetória de sucesso

Para abertura da edição, Pedro Lima, CEO do Grupo 3Corações e vencedor do Prêmio Equilibrista 2022, oscar do setor financeiro, compartilhou sua trajetória brilhante à frente da gigante cearense para o painel “Nosso Jeito de Ser”. Com mais de 32 anos de experiência dedicados inteiramente à construção e condução do Grupo, Pedro destacou os pontos altos da trajetória da empresa, as principais parcerias de publicidade e os pilares para um
empreendedorismo de sucesso mesmo durante o momento mais difícil da década: a pandemia da Covid-19.

Universo digital

A digitalização e seus impactos no consumo e na produção do Marketing também foram temáticas do NM2Business. Pela manhã, Davi Eastman, diretor da YouGov na América Latina, empresa líder em pesquisa de mercado na Internet, apresentou insights de como as operações pode impulsionar e capitalizar dados para tornar sua marca ainda mais valiosas. Em seguida, no auditório 1, Flávio Azevedo, professor-titular da ESPM, apresentou o metaverso sob a óptica das conexões sociais, algo que vem ganhando grande proporção nas discussões e planejamento de ações das maiores empresas do mundo.

Live Commerce

A CEO do principal player de Live Commerce do Brasil, a Mimo Live Sales, Monique Lima deu ênfase ao novo panorama do varejo, marcado pelo shopstreaming – a combinação do livestream com o e-commerce, a partir do estudo do mercado na China. Além disso, Monique compartilhou experiências relevantes para começar a prática em seu varejo com jornada que envolve escolha do conteúdo, visualização estratégica, autonomia do
consumidor e conversão de vendas.

Gestão estratégica, desenvolvimento organizacional e inclusão

Estratégias para garantir um desenvolvimento organizacional sólido, inclusivo e sustentável também foram discutidas pelos palestrantes do NM2B. Iniciando a trilha de conhecimento, Márcia Gonçalves Nunes, head corporativo de Gente & Gestão do Grupo Iquine, compartilhou cases de sucesso e o desenvolvimento de um projeto inovador para o ambiente de trabalho do grupo, presente no Ceará e Pernambuco. A palestra foi assinada pela consultoria Audens Group, consultoria especializada em capital humano que apoia as empresas na superação de seus desafios através de pessoas. Mais tarde, Jorge Jubilato, executivo com mais de 25 anos de atuação no setor do varejo,
apresentou metódos estratégicos de como aliar alta produtividade a uma gestão efetiva de pessoas e colaboradores. Ampliando a discussão para o universo do RH, Helena Rocha e Leandro Camilo representaram a PWC Brasil, empresa referência na incorporação de soluções para garantir um mercado de trabalho mais inclusivo, dentre eles o time de I&D (Inclusão e Diversidade), liderados por um sócio ou sócia engajado em diversas dimensões de diversidade.

Para encerrar a trilha, Luis Lobão, professor de estratégia e governança da HSM, palestrou sobre a importância de estabelecer uma gestão mais estratégica e adaptável a mudanças, com ambição, ações dinâmicas e indicativos de desempenho, como KPIs e metas de curto a longo prazo. Ainda, simultaneamente, Clotilde Perez, professora titular da ECA USP e uma das principais semioticistas do país, debateu sobre o comportamento do consumidor com
ciência para expor a relação da indústria com as manifestações estéticas.

Estratégias de marketing e publicidade

A programação de palestras também contemplou discussões atuais dentro do cenário do Marketing e Publicidade. Há mais de 22 anos como líder do setor de mídias sociais da TV Globo, Carlos Alberto Ferreira Júnior, compartilhou com o público do NM2B a sua jornada na emissora, os pilares para construção de conteúdo digital e grandes cases de
branding dentro da maior rede de negócios do mundo.

Com 16 anos de experiência na área de Artes Gráficas e Registro de Produto na Seara Alimentos, Mariângela Gallina, apresentou no painel “Estratégias de Marketing com foco em produto e comportamento do consumidor” grandes insights para as empresas se adequarem ao consumidor do futuro com um olhar de atenção ao meio ambiente e
sensibilidade aos preços.

Para a palestra “Publicidade em Games”, Rodrigo Tigre, country manager da Entravision Cisneros Interactive, apontou estrategicamente o crescimento do mercado de games e E-sports no país, e evidenciou soluções para marcas começaram a entender e investir no meio com ativações digitais e branded content mais assertivo.

Inovação no mercado

Um dos setores que mais cresceu nos últimos anos, o varejo supermercadista foi representado no NM2B por grandes lideranças no mercado. Alexandre Pinheiro (diretor comercial e MKT do Supermercado Pinheiro), Fernando Neto (vice-presidente do Mercadinhos São Luiz) e Nidovando Pinheiro (presidente do supermercados Nidobox, ACESU
e rede Uniforça) divulgaram práticas inovadoras dentro de seus empreendimentos, assim como previsões de investimentos e soluções para garantir um maior posicionamento no mercado.

A virada de chave do mercado imobiliário cearense para o mercado “figital” foi outra temática retratada no encontro. Patriolino Dias de Sousa (presidente do Sinduscon Ceará e diretor executivo da Dias de Sousa Construções), ao lado de Águeda Muniz, diretora Executiva da C.ROLIM Engenharia, e Renata Santos, superintendente Comercial do Grupo BSPAR, apresentaram ao público todas as inovações e tecnologias investidas no mercado imobiliário, que tange o meio social, ambiental e econômico.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Aplicativo oficial

Para garantir a imersão completa no NM2Business, a plataforma Nosso Meio lançou, na última sexta-feira (5), o aplicativo oficial para os sistemas Android e iOS. A novidade conta com funções que são tendências das redes sociais e estimulam o engajamento por meio da gamificação, como criação de perfil, feed de notícias, salas de bate-papo, publicação de conteúdos próprios, reações, filtros de busca. Os usuários ainda garantem acesso exclusivo à programação de eventos e conteúdos sobre palestrantes, convidados e patrocinadores.

O aplicativo oficial do Nosso Meio já está disponível para download aos dispositivos com sistema Android na loja Google Play e aos dispositivos com sistema iOS na Apple Store.

 

Contato: (85) 99979-0003 | eventos@nossomeio.com.br | contato@nossomeio.com.br

Patrocínio: Unimed Fortaleza, BScash, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV
Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas,
Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde
Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM,
Outbox,  ibyte e Sindgrafica.

Apoio Institucional: USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO,
Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH-Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos
Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo 3corações, Nossa Fruta,
Pardal Sorvetes e Noélia Doces & Salgados.

 

Confira também: