O segundo domingo de agosto é especial para muitos. A data celebra os pais, figuras que inspiram e significam, em sua maioria, cuidado e afeto.
Campanhas e ações para o Dia dos Pais exigem sensibilidade, criatividade e planejamento estratégico, pois essa data comemorativa marca diferentes formas de gerar o desejo de consumo. Mais do que isso, esse momento também visa engajar e criar aproximação com o consumidor.
Pensando nisso, trouxemos algumas ações e campanhas de marcas cearenses que foram lançadas com o intuito de aproximar os filhos das figuras paternas, além de explorar o potencial de venda de seus produtos. Confira:
AmericaNews Beauty
A AmericaNews Beauty, marca referência no mercado para maquiagens, tratamento, acessórios e fragrâncias, preparou uma campanha especial para o Dia dos Pais. Intitulada “Reality Pai”, a ação brinca com esse momento de evidência que os reality shows passam no Brasil e busca mostrar a conexão entre pais reais e filhos reais.
Por meio de peças distribuídas nas redes sociais, a marca irá explorar a participação e pequenos detalhes do dia a dia da família. Marcas como Antonio Bandera, Carolina Herrera e Ralph Lauren são patrocinadores e terão seus produtos inseridos na rotina da família, intervindo diretamente na vida dessas famílias com inserções que farão parte da proposta.
Homem do Sapato
Com a ideia de apresentar a confiança desenvolvida entre pais e filhos ao longo dos anos, a marca Homem do Sapato, referência nacional no segmento de calçados, lança a campanha de 2021 para o Dia dos Pais. A ação tem como mote visual a representação da simbologia do pai ensinando o filho a andar de bicicleta, uma memória capaz de perdurar por anos e até mesmo uma vida inteira.
A marca busca explorar a ideia de ensinamentos que são transmitidos a outras gerações, tendo como foco principal a memória afetiva da bicicleta, que constrói a narrativa das peças. Paralelo a isso, aborda como a confiança criada na infância faz com que o homem adulto busque a realização profissional e afetiva, sem seguir padrões idealizados pela sociedade e confiando sempre na própria intuição e caráter.
Sorvetes Frosty
Entrando no clima do Dia dos Pais a Sorvetes Frosty, marca que atua há 31 anos no mercado, preparou uma promoção em seus produtos para celebrar a data.
De 06 a 08 de agosto, a linha premium de 1,5L passará de R$ 16,90 para R$ 12,90. Já os sorvetes de 2L, que custam R$ 14,90, estarão disponíveis por apenas R$ 10,90. Entre os sabores disponíveis estão Castanha com Paçoca, Leitinho Trufado, Super Maltine, Leitinho com Açaí e os clássicos Pavê, Cajá, Brigadeiro e entre outros.
A promoção é válida para as compras realizadas no atacado em todas as lojas físicas Frosty. Promoção nos sorvetes de 1,5L e 2L
06 a 08 de agosto nas lojas físicas Frosty
Acal Home Center
Para comemorar o dia dos Pais, a Acal Home Center lançou a campanha “O Pai Tá On” pensada em mostrar as ofertas para presentear os pais e além disso fortalecer a praticidade de adquirir o produto que o cliente quiser por meio do site da loja, presencial ou pela Central de Vendas.
A campanha está sendo realizada desde o dia 23 de julho e vai até o dia 22 de agosto e contará com mais de 170 produtos em ofertas, entre eles: ferramentas, iluminação, pisos, metais, louças e muito mais. A ação traz como modelos alguns clientes e funcionários da Acal com foco no relacionamento com o consumidor. As ofertas estarão disponíveis nas lojas físicas da Parangaba, Aldeota, Centro, Caucaia, Messejana, e-commerce (acalhomecenter.com.br) e central de vendas.
Confira Também
• Betânia inicia programação especial de Dia dos Pais no Clube dos Chefs