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Como atrair audiência organicamente para os seus eventos digitais?

Mônika Vieira

Opinião

 

O marketing digital é uma estratégia poderosa dos dias atuais para a divulgação de produtos e serviços. Graças às redes sociais e aos outros canais digitais, é possível atingir um grande número de pessoas mesmo que não haja recursos para patrocinar publicações, por exemplo.

 

A principal forma de atrair público orgânico para o seu evento gira em torno de um pilar central: ter uma boa estratégia de divulgação, seja com a produção de conteúdo de qualidade, seja com parcerias com marcas e/ou pessoas que agreguem relevância ao que você tem a oferecer ou, ainda, com interação com a audiência que se busca alcançar.

 

A partir disso, qual o passo a passo para se planejar uma estratégia eficaz, desde as ideias de como atrair o público de maneira orgânica até a realização do próprio evento?

 

Organização e planejamento

A primeira coisa que se deve fazer é organizar todas as ideias e fazer o planejamento. Qual o público você deseja atingir? Por meio de quais plataformas? Quais seus objetivos? Quais são suas estratégias de publicações? Como você vai monitorar o engajamento da sua campanha? Quem são seus concorrentes?

 

A partir dessas perguntas, é possível traçar rumos mais precisos e evitar erros ou falhas que possam prejudicar o desenvolvimento da campanha a longo prazo.

 

Produção de conteúdo

Criar conteúdo relevante, de qualidade e rotineiro na divulgação do evento é primordial para conquistar o público, que vai ficar não apenas interessado nessa ação pontual, como também em acompanhar seu perfil a longo prazo.

 

Participação de influenciadores digitais

Ter um digital influencer que tenha a ver com a sua proposta como um dos “rostos” do evento confere credibilidade e potencializa o alcance dos seus objetivos iniciais. Além disso, pedir ajuda de perfis ou marcas parceiros pode ser uma alternativa que também chega a novos públicos.

 

Uso de e-mail marketing e outros recursos de chat

Promover uma alimentação contínua dos e-mails do seu público-alvo é outra estratégia que não apenas atrai o cliente para o evento atual, como para futuras ações. Nesse caso, você pode enviar informações a respeito da data, dos participantes, vantagens e trechos de fala dos palestrantes, além do formulário de inscrição e descontos (se for o caso).

 

Realizando cada um desses passos de maneira organizada, é possível fazer uma divulgação certeira, mesmo que organicamente, e com os melhores resultados possíveis.

Mônika Vieira

Jornalista, mentora de marca pessoal e estrategista de marketing. É CEO da Inspira! Comunicação, empresa especializada em transformar marcas analógicas em digitais. Co-autora do livro Liderando juntos, professora de MBAs e diretora de redes de negócios.

 

 

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