Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

Combinação, Proporção e Ordem

Bosco Couto

Combinação
Proporção
Ordem

 

Fazer marketing pode parecer fácil e simples, os mesmos antídotos e as mesmas soluções. Tem profissional, ou empresa, que trata o ofício como uma grande prateleira de ações que são capturadas a revelia e aplicadas de forma atabalhoada.

 

Mas cada situação é diferente, cliente, concorrente e contexto mudam e interferem nos resultados e na prescrição, um plano de uma empresa hoje não se aplica a outra empresa do mesmo setor, não se aplica nem a mesma empresa em épocas diferentes, é sempre um ajuste fino, personalístico.

 

Se eu tivesse que resumir em quatro partes principais um projeto de marketing eu diria que ele é composto de:

 

Entendimento (informação e análise)

Combinação (a seleção de soluções que devem ser combinadas para atingir o resultado)

Proporção ( a proporão ou quantidade de cada soluções, umas mais, outras menos)

Ordem (sequência correta de aplicação, o que vem primeiro, o que vem depois e o espaçamento entre as aplicações)

 

Fazer certo faz a diferença.

 

 

Bosco Couto

Consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possui 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

 

 

Leia também:

Processo de Decisão do ser humano

Boas Vindas da Coluna Nosso café com marketing

Dia do Profissional de Marketing

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp