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Com “São João das Minas”, Intimus quer incentivar a força e o empreendedorismo da mulher nordestina

Publicado em

22/06/2022 18h11

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Ação, que faz parte da comunicação de lançamento do absorvente Intimus Noturno, visa valorizar a história de mulheres empreendedoras nordestinas, que contribuem para a realização de uma das maiores festas típicas do Brasil

 

Conhecido como um dos momentos mais esperados e tradicionais do Nordeste, o São João vai muito além de somente uma festividade. A festa típica, que acontece no mês de junho, carrega histórias que são passadas de geração em geração, outras que são criadas, mas sempre contando com a relevância do protagonismo feminino, que faz a festividade acontecer. Por isso, pensando em ajudar a dar visibilidade a essas mulheres, Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – anuncia a campanha “São João das Minas”.

 

A ação faz parte da comunicação de lançamento do absorvente Intimus Noturno, e tem por objetivo enaltecer o progresso feminino de mulheres nordestinas que marcaram a história, como Madalena Caramuru, símbolo da luta pela alfabetização das mulheres no Brasil; Ana Néri, reconhecida por seus feitos pela enfermagem – a primeira escola de enfermagem no Brasil levou seu nome, e o Dia do Técnico em Enfermagem é comemorado na data de sua morte; Esperança Garcia, quando o dia 6 de setembro, ao escrever uma das primeiras petições reivindicando direitos de que se tem registro, foi estabelecido como o Dia Estadual da Consciência Negra, e que, em setembro de 2017 (dois séculos e meio depois), foi reconhecida pela OAB/PI como a primeira advogada piauiense; e de muitas que são empreendedoras e contribuem para a realização do São João por meio da culinária, da música, da dança, do artesanato, entre outros.

 

“Por meio da ação, Intimus quer promover um São João que resgate o protagonismo nordestino feminino. Queremos ajudar a dar luz à história de mulheres que contribuem para a realização do evento; mulheres que estão em busca do progresso, assim como a marca incentiva, independentemente da menstruação, e merecem essa valorização. Essa campanha é delas e para elas”, reforça Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

 

Com curadoria da jornalista pernambucana Dani Arrais, a campanha, que acontece durante os meses de junho e julho, terá seis empreendedoras nordestinas que contarão suas histórias em videoentrevistas para a influenciadora maranhense e embaixadora de Intimus Thaynara OG. As participantes são Dona Alda, que faz o maior bolo de rolo do mundo; Rogéria Dera, cantora e compositora expoente que mistura ritmos regionais com som autoral; Auda Nascimento, participante do grupo Pérola Negra, um grupo só de mulheres dançantes; Socorro Rodrigues, artesã; Renata Rocha, dona e estilista da marca Chérie Cereja; e Vitória do Pife, que toca e dá aulas de pife.

 

 

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Participam ainda do São João das Minas, que a todo momento vai enaltecer mulheres nordestinas, as influenciadoras Rayanne Menezes (@rayannemenezess), de Pernambuco, e Carol Figueiredo (@carolfigueiredd), da Paraíba.

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