Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Com “São João das Minas”, Intimus quer incentivar a força e o empreendedorismo da mulher nordestina

Redação

Ação, que faz parte da comunicação de lançamento do absorvente Intimus Noturno, visa valorizar a história de mulheres empreendedoras nordestinas, que contribuem para a realização de uma das maiores festas típicas do Brasil

 

Conhecido como um dos momentos mais esperados e tradicionais do Nordeste, o São João vai muito além de somente uma festividade. A festa típica, que acontece no mês de junho, carrega histórias que são passadas de geração em geração, outras que são criadas, mas sempre contando com a relevância do protagonismo feminino, que faz a festividade acontecer. Por isso, pensando em ajudar a dar visibilidade a essas mulheres, Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – anuncia a campanha “São João das Minas”.

 

A ação faz parte da comunicação de lançamento do absorvente Intimus Noturno, e tem por objetivo enaltecer o progresso feminino de mulheres nordestinas que marcaram a história, como Madalena Caramuru, símbolo da luta pela alfabetização das mulheres no Brasil; Ana Néri, reconhecida por seus feitos pela enfermagem – a primeira escola de enfermagem no Brasil levou seu nome, e o Dia do Técnico em Enfermagem é comemorado na data de sua morte; Esperança Garcia, quando o dia 6 de setembro, ao escrever uma das primeiras petições reivindicando direitos de que se tem registro, foi estabelecido como o Dia Estadual da Consciência Negra, e que, em setembro de 2017 (dois séculos e meio depois), foi reconhecida pela OAB/PI como a primeira advogada piauiense; e de muitas que são empreendedoras e contribuem para a realização do São João por meio da culinária, da música, da dança, do artesanato, entre outros.

 

“Por meio da ação, Intimus quer promover um São João que resgate o protagonismo nordestino feminino. Queremos ajudar a dar luz à história de mulheres que contribuem para a realização do evento; mulheres que estão em busca do progresso, assim como a marca incentiva, independentemente da menstruação, e merecem essa valorização. Essa campanha é delas e para elas”, reforça Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

 

Com curadoria da jornalista pernambucana Dani Arrais, a campanha, que acontece durante os meses de junho e julho, terá seis empreendedoras nordestinas que contarão suas histórias em videoentrevistas para a influenciadora maranhense e embaixadora de Intimus Thaynara OG. As participantes são Dona Alda, que faz o maior bolo de rolo do mundo; Rogéria Dera, cantora e compositora expoente que mistura ritmos regionais com som autoral; Auda Nascimento, participante do grupo Pérola Negra, um grupo só de mulheres dançantes; Socorro Rodrigues, artesã; Renata Rocha, dona e estilista da marca Chérie Cereja; e Vitória do Pife, que toca e dá aulas de pife.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @thaynaraog

Participam ainda do São João das Minas, que a todo momento vai enaltecer mulheres nordestinas, as influenciadoras Rayanne Menezes (@rayannemenezess), de Pernambuco, e Carol Figueiredo (@carolfigueiredd), da Paraíba.

Confira também:

Campanha de São João do Boticário reúne Elba Ramalho e Matheus Fernandes

Casas Bahia apresenta “Cadeiras do Orgulho”, o programa que acolhe, capacita e emprega a comunidade LGBTQIAP+

Através de holografia, IZA e Marcos Mion estrelam 1ª campanha juntos

Com produção no Nordeste, Tramontina lança linha de porcelana

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp