Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

CIEE dá dicas de como ir bem em uma entrevista virtual

Redação

Processos seletivos para contratação de estagiários por meio de videoconferências tem sido cada vez mais comuns

 

Com a pandemia do novo coronavírus e para evitar o risco de contágio, cada vez mais processos seletivos para contratação de estagiários passaram a ser realizados a distância. Assim, é natural que surjam dúvidas, principalmente entre os mais jovens. Como se comportar nessas videoconferências?

 

Para a supervisora do CIEE One, Renata Honda, algumas sugestões se encaixam tanto para entrevistas presenciais, como a distância. Para ela, é altamente recomendável que o candidato pesquise informações sobre a empresa e demonstre atenção às orientações e perguntas dos entrevistadores durante o processo seletivo.

 

“O candidato deve sempre demonstrar interesse e deixar claro porque acredita ter o perfil desejado para aquela oportunidade. Isso não muda. No caso das seleções por meio de vídeo, é interessante deixar papel e caneta sempre à mão, para anotar informações importantes ou mesmo formular o raciocínio”, pontuou.

 

Em relação a questões técnicas, é preciso estar atento para garantir uma boa conexão de internet durante o período em que é realizada a entrevista. Também vale ter atenção redobrada em relação à plataforma de videoconferência.

 

“São muitas opções de softwares e plataformas de vídeo. O candidato deve se antecipar, fazer o download do programa exigido pela empresa e testar seu áudio e vídeo. São questões que podem ser consideradas menores, mas fazem diferença. Qualquer imprevisto pode acabar afetando o desempenho na seleção, então vale se precaver”, pontuou Renata.

 

Em relação ao fundo, a recomendação é que seja algo neutro, preferencialmente uma parede branca. A câmera deve ser posicionada na altura dos olhos e o ideal é usar um apoio – caso o candidato esteja usando o telefone celular.

 

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp